10 maneiras de usar saquinhos de chá usados ​​no jardim

Embeber o chá de menta e deixar libertar os seus taninos é um dos rituais onde pode desfrutar dos aromas subtis. Só que, após a degustação, tendemos a jogar fora o sachê de tanino concentrado. No entanto, deveria ser plantado por 10 razões.

O que pode ser mais agradável do que uma boa chávena de chá na esplanada ou no conforto da sua casa? Infundir um saco de plantas é uma experiência agradável, mas poucos sabem que deve ser plantado por vários motivos.

Por que esta bebida é boa para a saúde?

Quaisquer que sejam as variedades de chá, os amantes destas saborosas bebidas sabem que acender o bule traz muitos benefícios. E por um bom motivo, essas plantas imersas em água fervente contêm compostos ativos como a teína, um ativador do metabolismo. Os saquinhos de chá também contêm antioxidantes, elementos essenciais para combater os radicais livres responsáveis ​​pelo aparecimento de doenças e pelo envelhecimento celular prematuro. E estes não são os únicos benefícios de consumir estas bebidas com notas por vezes frutadas. Eles podem estar cheios de polifenóis, que também são antioxidantes que incluem   catequinas, teoruginas e teaflavinas. que são aliados de uma saúde incomparável. Se o chá pode ser recusado em vários sabores como bergamota, tangerina, chá branco ou mesmo morango, é o chá verde que é recomendado pelo seu índice antioxidante muito superior a outras bebidas de chá com outros sabores naturais.

Leia também: Dentaduras: tudo o que você precisa saber sobre esses aparelhos

Faça um copo de chá

 Você não precisa mais jogar fora saquinhos de chá e chás de ervas.

Embora seja possível infundir o chá orgânico duas vezes, não há dúvida de que o saquinho de chá vai parar no lixo. Se essa recomendação parece loucura,   você ficaria surpreso com os benefícios que poderia obter   ao plantar o saquinho de chá que você coloca em suas xícaras, incluindo chás de ervas e infusões. Em vez de jogá-lo fora, enterre-o e isso será um bom presságio para o seu exterior.

  1. Os sacos quebram facilmente no chão.

Esses pacotes de infusores de ervas são feitos com cânhamo Manila  , um ingrediente que tende a ser biodegradável. Portanto, é um gesto ecológico que você está fazendo pelo planeta ao enterrar no subsolo seu saquinho de chá perfumado preferido.

  1. O chá é um fertilizante.

Depois de tomar um bom chá, guarde o sachê para fazer adubo para suas plantações. A razão ? Esta planta está repleta de ácido tânico   e nutrientes que contribuem para o crescimento das suas plantas e para a riqueza do solo. À medida que os sacos se decompõem, libertam nutrientes que ajudam as suas colheitas a crescer mais rapidamente.

323637 2200 732x549 1
  1. Reduza o desperdício em sua casa

Seja qual for o sabor, ao beber o chá lembre-se de enterrá-lo logo em seguida. E por um bom motivo, não só permite que você tenha menos lixo, mas também enriquece o seu composto,   um fertilizante natural para as plantas  . O mesmo vale para saquinhos de chá orgânico!

  1. Jogar fora os saquinhos de chá verde é um inseticida natural

Quer se trate de chá verde ou de ervas, enterrar seus sacos no subsolo é uma utilidade que em breve você não poderá prescindir. E por um bom motivo, esse gesto permite manter os insetos longe de suas plantações. A razão ? O cheiro   dessa embalagem frutada ou amarga   é um excelente repelente para essas feras que podem roer suas folhas e vegetais.

benefícios do chá de menta 1200x628 facebook 1200x628 1
  1. O cheiro do chá impede os gatos de urinar

Se é fundamental não deitar fora os saquinhos de chá, é porque podem poupar-lhe um incómodo que poderia muito bem prescindir. Plantá-los evita que os gatos urinam onde você os enterrou. O mesmo se aplica às plantas que você cultiva dentro de casa. Você pode escolher essas 11 plantas para o seu apartamento.

6- Você pode cultivar um jardim inteiro com saquinhos de chá

Com um pouco de esforço e seguindo estas instruções, você poderá ter seu próprio jardim com qualquer saquinho de chá aromatizado. Você também precisará das sementes de sua preferência, um recipiente de plástico, uma toalha de papel e   um regador com água  . Tudo o que você deseja cultivar se beneficiará das embalagens e da toalha umedecida em água. Depois de algumas semanas de paciência, basta colocar tudo no chão!

  1. O saquinho de chá é o aliado ideal para o seu composto

Devido à sua propensão a se decompor rapidamente  , o que as plantas aromáticas costumavam conter para a água quente é um ingrediente para colocar no seu composto. O motivo: é o ácido do chá que ajuda os alimentos a passarem pelo processo de decomposição mais rapidamente. Resultado: você poderá usar o pote de compostagem mais rapidamente para que ele possa ser usado como fertilizante ao qual você pode adicionar cascas de banana.

  1. Os vermes comem o chá.

Se esses insetos rastejantes são úteis para suas plantações  é porque, após consumirem as folhas do chá, eles secretam nutrientes essenciais para o crescimento de suas plantas. Mais um argumento para enterrar as malas e esperar pacientemente pelos milagres da natureza!

  1. Os sacos absorvem água

Para sobreviver no subsolo, as sementes precisam de água para crescer. Só em terra firme é bastante difícil. Felizmente,   existe uma técnica caseira imparável para captar as partículas de água   necessárias ao desenvolvimento das culturas: os saquinhos de chá. Para aproveitá-los, você terá que plantá-los nas raízes das plantas para mantê-las hidratadas.

Leia também:  Plantas anti-mosquitos: soluções naturais para espantar pequenos invasores

  1. Os saquinhos de chá combatem as ervas daninhas

Outro efeito botânico inesperado dos saquinhos de chá, que podem trazer benefícios dietéticos se você souber escolhê-los. Essas embalagens que você infunde para acelerar o metabolismo são   o inimigo das ervas daninhas   que desaparecem magicamente em sua presença.

Uma coisa é certa: depois de descobrir todos os seus segredos, sua embalagem de bebida não irá mais parar no lixo!

Leia também: Como manter as pragas longe de casa com saquinhos de chá?