
Plantas suculentas, também chamadas de suculentas, são muito simples e bonitas para cuidar de plantas que podem dar um toque de cor e originalidade às nossas casas.
Essas maravilhas botânicas não são apenas adequadas para o exterior, mas também podem ser facilmente cultivadas em ambientes fechados e duram anos.
Existem inúmeras cores, formas e tamanhos, e é por isso que listamos as melhores suculentas para ter dentro de casa abaixo.
- Cembra de cactos ( Haworthia attenuata )
Originalmente da África, possui folhas eretas de cor escura com pequenas faixas horizontais brancas, que lhe dão esse nome. É uma planta perene de pequenas dimensões.
As suas flores são brancas e aparecem entre Outubro e Novembro. Precisa de muito pouca água e pode ser cultivada em vasos muito pequenos.
- Coroa de Cristo (Euphorbia milii)
Esta planta é nativa de Madagascar. Tem folhas longas em forma de colher. Suas flores são pequenas e amarelas, vermelhas ou rosa.
Como todas as suculentas, precisa de pouca água. Tem vários espinhos. Para que floresça, precisa ser exposto à luz solar direta.
- Cadeia de Banana (Senecio radicans)
Tem folhagem curva de cor mista entre verde e azul. Muito simples de crescer, é nativa da África do Sul, onde cresce espontaneamente.
É uma planta trepadeira, com flores brancas perfumadas que aparecem durante o outono e inverno. Para cultivá-lo dentro de casa é necessário colocá-lo em cantos muito brilhantes.
- Pedras vivas (Litops)
Eles têm a forma de pedras coloridas e, quando encontrados em seu habitat, são muitas vezes confundidos com pedras reais. Muito pequeno em tamanho, eles são perfeitos para armazenar em vasos.
As pedras vivas são nativas da África e são compostas de duas folhas que, divididas ao meio, eles geram uma fissura em forma cilíndrica e da qual suas flores surgirão entre a primavera e o outono.
- Cauda de burro (Sedum morganianum)
Esta planta é nativa do México e é muito simples de espalhar. Tem folhas cilíndricas e suas hastes podem atingir uma altura de 50 centímetros.
Resiste bem a baixas e altas temperaturas. Desenvolve-se melhor em cantos sombreados e precisa de pouca água.
- Echeveria elegans
Tem a forma de uma coroa que se fecha sobre si mesma, e uma flor verde. Também nativa do México, floresce durante o verão e tem caules de cerca de 20 centímetros de comprimento.
Você precisa de muito pouco cuidado: basta colocá-lo em um lugar brilhante, mas não exposto à luz solar direta.
- Cacto de Natal (Schlumbergera)
Esta planta é especialmente bonita durante o inverno. Neste período, suas flores aparecem, variando de rosa a branco, de vermelho a amarelo. Pode ser facilmente propagado.
Originária do Brasil, precisa de pouca água e luz natural.
- Kalanchoe Tessa
Esta planta trepadeira produz flores muito bonitas e pode atingir uma altura de 30 centímetros. Suas folhas são carnudas e verdes, enquanto as flores são rosa e crescem a partir de um caule muito fino.
Precisa de muita luz e deve ser plantada em uma mistura de solo e turfa. Água esporadicamente.
- Árvore de jade
É uma das suculentas mais conhecidas e fáceis de cultivar. Tem uma aparência muito peculiar, pois cresce na forma de várias árvores pequenas, cujo tronco é uma cor cinza marcante. Suas folhas são carnudas e de cor verde muito intensa.
Precisa de pouca água e muita luz. É precisamente a abundância de luz que avermelhará as pontas das folhas.
- Sempre viva mais
Eles têm uma forma semelhante à das rosas, com bordas bem arredondadas. Eles só precisam ser regados quando o solo está seco. Eles também podem crescer na sombra.
As folhas são muito carnudas e toleram longos períodos de seca.