10 Suculentas que são perfeitas para ter em casa

Suculentas, também chamadas de suculentas, são plantas muito nobres que facilitam a maneira de cuidar das plantas, ou seja, mantê-las .

0 3

Estas belezas não só decoram o exterior, mas por causa de sua fácil manutenção e sua nobreza na maneira como crescem, elas podem ser encontradas em vários tipos de climas e ambientes . Portanto, podemos ter suculentas tanto fora como dentro de casa .

Encontramos uma grande variedade em tamanhos, formas e cores, e é por isso que, abaixo, vamos dar-lhe uma lista de vários deles para que, ao decorar a sua casa, você possa, você pensa em escolher uma dessas belas suculentas.

  1. Cacto Zebra
1 3

É nativa da África. Dá-nos pura beleza só por vê-lo com as suas folhas verdes escuras verticais e com pequenas listras horizontais que as atravessam, e que se assemelham a zebras. É uma planta perene e geralmente é pequena em tamanho. As flores são brancas e aparecem entre Outubro e Novembro. Ele retém água em suas folhas, tornando-se uma planta de baixa rega. Suas raízes são compactas e pequenas, então elas não precisam de um pote grande para sobreviver.

  1. Coroa de Espinhos
2 3

Esta planta é nativa de Madagascar. Tem folhas longas em forma de colher . Suas flores são muito pequenas e geralmente aparecem amarelas, vermelhas ou salmão. Como todas as suculentas, sua rega deve ser moderada. Tem um grande número de espinhos. Nós só temos que ter em mente que, se quisermos que ela floresça, devemos colocá-la ao sol.

  1. Cadeia Banana
3 3

Tem folhagem curva de uma cor misturada entre verde e azul . É fácil crescer . Nativo da África do Sul, onde cresce selvagem. É uma planta pendurada que cai na forma de uma cachoeira. Produz flores brancas e malvas que aparecem durante o outono e inverno, que têm um aroma muito rico. Para tê-lo dentro de casa, devemos considerar colocá-lo em lugares com muita luz.

  1. Litópsias
4 3

Eles também são chamados de pedras vivas, uma vez que têm esse formato e passam despercebidos em seu habitat natural. É muito pequeno em tamanho , por isso é muito adequado ter em vasos . Nativo da África, tem duas folhas que são divididas ao meio formando uma fissura dando ao visual uma forma cilíndrica. A partir dessa metade, suas flores emergirão para os meses de primavera ou outono. É uma planta que cresce perfeitamente dentro de casa, mas em lugares com muita luz.

  1. Burro-de-cauda
5 3

Cauda de burro é uma planta ideal para usar como decoração. Está pendurado , é muito fácil de multiplicar e cresce muito facilmente . Tem folhas cilíndricas e suas hastes podem medir até 50 cm . Originalmente do México, é muito resistente a baixas e altas temperaturas. Cresce idealmente em ambientes sombreados, eles têm pouca irrigação, por isso pode ser regado apenas 2 a 3 vezes por semana no meio do verão.

  1. Alabastro Rosa
6 3

Sua forma de coroa que fecha , nos dá a imagem de uma bela flor verde . Também é nativo do México. Suas flores aparecem no verão, emergindo de um caule terminal que, quando o período de floração passa, seca e geralmente mede até 20 cm. Não requer muito cuidado. Requer muita luz, mas nunca sob luz solar direta.

  1. Cacto de natal
7 2

Esta planta parece ótima no inverno. É nesta fase que aparecem suas flores, que têm cores que vão do rosa ao branco , vermelho, lilás e amarelo . Reproduz-se muito facilmente. É nativa do Brasil e você só deve ter em mente que das plantas suculentas que existem, esta é uma das que mais precisarão de água. Você precisa de um ambiente com luz natural, mas não diretamente ao sol.

  1. Kalanchoe Tessa
8 1

São plantas muito decorativas, devido às suas belas flores. Ele serve como uma planta pendurada e cresce até 30 cm . Suas folhas são verdes muito carnudas e as flores crescem a partir do caule que é muito fino e rosa . Eles precisam de muita luz e em sua panela deve haver uma combinação de solo com turfa. Deve ser regado apenas quando você precisar, portanto, você pode regá-lo uma ou duas vezes por semana.

  1. Jade
9 2

É uma planta que é muito fácil de cultivar, e o que mais chama a atenção é a sua visão , uma vez que cresce na forma de várias pequenas árvores , e , cujo tronco é de uma cor cinza vistosa . Suas folhas são carnudas com uma cor verde intensa. Muito pouca rega, porque o excesso apodrecerá sua raiz e tenha em mente que requer muita iluminação. Esta boa iluminação fará com que as pontas fiquem vermelhas.

  1. Galinhas e Pintinhos

Eles formam rosetas planas em forma de flor com bordas bem arredondadas . É necessário regá-los apenas quando o solo estiver seco, caso contrário, faremos com que ele se decomponha. Eles crescem sob luz normal e até mesmo na sombra. Com folhas muito carnudas, toleram grandes secas . Eles têm esse nome porque as rosetas, ou galinhas maduras, são cercadas por filhotes, que não são nada mais do que a mesma planta, mas menor em tamanho e que crescem com caules muito mais curtos do que o central. Ao cortar suavemente a planta da base com um pouco de caule e colocá-la no chão, ela crescerá em perfeita forma.