A relação entre emoções e dor física é estudada há algum tempo e tem sido objeto de muitos estudos. Segundo esta teoria, algumas dores físicas estão diretamente associadas a estados emocionais específicos , por isso é necessário rastrear a causa para aliviá-las.
Dor muscular . Esse tipo de dor geralmente está associado à nossa incapacidade de realizar muitas situações do dia a dia. Em particular, a nossa flexibilidade emocional e de caráter está ligada às dores musculares.
Dor de cabeça . Associado à capacidade de tomar decisões, pode ser amenizado reservando um tempo para pensar, relaxar e concentrar-se.
Dor no pescoço . Associado ao perdão e à indulgência, para aliviar esse tipo de dor sugere-se aprender a perdoar e libertar-se dessa carga emocional.
Dor nas gengivas . A insegurança e a incapacidade de se comprometer seriamente podem causar dores nas gengivas. Reflita sobre as decisões que você toma em sua vida, tentando afastar o medo.
Dor no ombro . Essa dor representa uma grande carga emocional. Procure parar e pensar no que realmente pesa em você, tentando dividir o peso dessa carga emocional, se possível, também nas pessoas que te amam.
Dor de estômago . Provavelmente associados a situações que simplesmente não gostamos, os problemas gastrointestinais podem indicar que temos uma determinada situação que simplesmente não conseguimos aceitar.
Dor na parte superior das costas . Pode indicar uma fraqueza emocional ou uma incapacidade de administrar nossa vida amorosa.
Dor no cotovelo . Associada à rigidez diante das mudanças, indica nossa intransigência diante da vida.
Dor no braço . Mostra-nos um enorme fardo que nos impede de avançar. Pode ser uma pessoa ou uma situação particular.
Dor nas mãos . As mãos são o primeiro contato físico com o que nos rodeia. Em geral, a dor nas mãos está associada a algo desejado, mas difícil de alcançar.
Dor nos quadris . Pode estar associado à dificuldade de adaptação às mudanças.
Dor nas articulações . Eles estão associados à falta de movimento e experiências. Não tenha medo de enfrentar novas aventuras e desafios.
Dor no joelho . Provavelmente nos diz que esperamos muito de nós mesmos. As exigências sobre si mesmo podem levar a uma carga enorme que afeta também os joelhos.
Dor no tornozelo . Reflete a falta de prazeres na vida. Chegou a hora de dedicar tempo a si mesmo, principalmente nos relacionamentos amorosos.
Dor nos pés . Está associado à depressão. Os pés são um ponto muito sensível do nosso corpo, capaz de refletir imediatamente as nossas emoções negativas.