17 plantas de interior fáceis de cuidar, mesmo no inverno

Você acha que não tem o dedo verde para cuidar de plantas domésticas? Não importa, descubra quais plantas fáceis de cuidar sobrevivem mesmo na estação fria e como cuidar delas.
A lista de 17 plantas resilientes

Reunimos para você uma lista de 17 plantas de interior conhecidas por sua robustez e manutenção mínima, mesmo no inverno. São particularmente resistentes na presença de aquecimento eléctrico e ar seco.

  1. La Sansevière (também chamada de “língua de gato ou língua de sogra”)

Essa planta linda e fácil de cuidar consegue sobreviver sem receber muita luz (não muita, pelo menos…) e só é regada uma vez por mês. Certifique-se de regar bastante neste momento e retire o excesso de água que vai se acumular no pires embaixo da panela. Atenção: esta planta pode ser tóxica para os animais.

  1. Babosa

Aloe Vera é a mais conhecida, mas existem várias outras variedades de aloe vera. Esta planta fácil de cuidar e muito elegante aprecia luz, mas prefere ser regada apenas quando o solo está muito seco.

  1. Ficus Elastica (comumente chamada de “seringueira”)

Esta planta de casa fácil de cuidar pode atingir 2,5 metros de altura; então você tem que dar espaço. Só é regado quando o solo acima está bem seco. Ficus requer luz média, mas pode tolerar uma iluminação um pouco mais forte. Por outro lado, ela definharia num quarto sem janelas.

  1. A arca

Esta planta linda e fácil de cuidar traz um toque exótico ou tropical a qualquer ambiente em que for colocada. Assemelha-se ao formato de uma palmeira e pode crescer até cerca de 2,10 metros de altura em um vaso grande (mas permanecerá de tamanho mais modesto se for mantido em um vaso pequeno). A Areca gosta de luz indireta, mas só precisa de rega a cada duas semanas ou mais.

  1. A Dracena

Aqui está outra planta verde de origem tropical que cresce em quase todas as condições e requer muito pouca água. Por outro lado, ela gosta muito da luz. Fácil de manter, esta planta combina alegremente com outras plantas exóticas para criar um verdadeiro pequeno jardim interior.

  1. A Apidistra

Esta planta de fácil cuidado é uma das mais resistentes que existe. No inverno é regada apenas duas vezes por mês e necessita de pouca luz. Já na primavera, deve ser regado com um pouco mais de frequência, pois volta a crescer.

  1. La Peperomia

É uma das suculentas de aspecto brilhante. É reconhecida pelas folhas arredondadas e texturizadas. Esta planta verde de fácil cuidado apresenta-se em diferentes tonalidades, o que a torna popular pelo seu aspecto decorativo. Gosta de ter luz e ser regado algumas vezes por mês.

Peperomia

  1. A figueira

Valorizada pela beleza de suas folhas grandes e brilhantes, esta planta necessita de luz média. Como gosta que as raízes fiquem secas, não deve ser regado demais. Quando suas folhas ficam amarelas, deve ser levado para um local onde receba menos luz. Outra planta de inverno muito fácil de cuidar.

  1. Crassula

Também chamada de “planta de jade”, esta bela planta de origem asiática faz parte da família das suculentas. Ela prospera em locais ensolarados, mas requer pouca água e manutenção. Decorativo e forte, cresce lentamente, mas pode sobreviver por décadas. Esta planta fácil de desenhar pode fazer parte de uma composição harmoniosa com outras plantas.

  1. Zamioculcas zamiifolia

Se há uma planta que não precisa de quase nada para sobreviver o ano todo é a ZZ. Mantém o seu brilho magnífico mesmo sem luz e com pouquíssima água durante meses! Ideal para dar um toque tropical a uma sala pouco iluminada, esta é realmente uma das campeãs das plantas de baixa manutenção.

Zamioculcas zamiifolia

  1. O filodendro

Com suas folhas em formato de coração, esta planta de fácil manutenção traz elegância a qualquer interior. No inverno requer pouca água e, no verão, é regada apenas quando o solo está seco. Pode sobreviver muito bem em condições de luz média.

Filodendro

  1. Cacto

Plantas ideais para quem continua convencido de que não tem o polegar verde. São decorativos, não requerem cuidados especiais, a não ser uma pequena borrifada no solo de vez em quando. É, portanto, uma das plantas de interior fáceis de cuidar.

  1. Em Calatea

Produz apenas duas ou três folhas por ano, mas são realmente excelentes. Por apreciar a humidade, é a planta por excelência para uma casa de banho com pequena janela; gosta da companhia de outras plantas. No verão deve ser regado duas vezes por semana, mas no inverno, em local quente e seco, é aconselhável borrifar diariamente a parte inferior das folhas e instalar o vaso sobre uma camada de pedaços de barro embebidos em um pouco de água. .

Calathea

  1. Hera trepadeira

Esta planta decorativa sobrevive muito bem em ambientes mal iluminados e até mal aquecidos. No inverno, a hera quase não precisa de água. Basta pulverizar regularmente. De março a setembro, porém, deve-se administrar um pouco de fertilizante líquido normal a cada 15 dias para otimizar seu crescimento. Pode ser montado sobre uma mini treliça ou qualquer outro suporte. Super fofo na alça de uma cesta.

  1. Haworthia

Aqui está mais uma daquelas suculentas maravilhosas que podem facilmente ficar sem água. No inverno é regada levemente uma vez por mês, quando o solo está muito seco. Não gosta de luz solar direta e por isso se sente confortável em um apartamento.

  1. Scheffler

Uma planta de interior exuberante e fácil de cuidar, é quase indestrutível. Schefflera pode prosperar sem receber muita água.

Scheffler

  1. Lo Scindapsus

Esta planta é conhecida há décadas pela sua grande resistência. Cresce rapidamente se for regado de vez em quando e somente quando o solo estiver muito seco. Ideal para decorar uma prateleira ou peitoril de janela.

Algumas dicas fáceis de aplicar

O inverno às vezes é uma estação difícil para suas plantas verdes de interior. Para colocar as probabilidades a seu favor, evite colocá-los perto de aquecedores ou radiadores de rodapé; Além disso, pode ser útil, para a saúde deles e para a sua, manter temperaturas mais baixas dentro de casa, principalmente durante a noite. As plantas reagem mal às correntes de ar frio, por isso tome cuidado ao abrir janelas e portas. Para regar as suas plantas recomendamos utilizar água à temperatura ambiente, que deixou repousar algumas horas para eliminar o cloro. Nunca adicione fertilizante às plantas com folhagem durante o inverno; Estou em repouso. Cuidado para não deixar acumular água no pires colocado embaixo da panela; você corre o risco de apodrecer as raízes.

Você sabia que várias plantas verdes podem limpar o ar do seu interior? Por exemplo, sanseveria, samambaias, chlorophytum, palmeiras anãs, figo-chorão, hera trepadeira, dracaena, schefflera e muitos outros. Como você pode ver, muitas dessas plantas estão na lista das plantas de interior fáceis de cuidar.