2 Métodos para multiplicar facilmente suculentas

Uma das muitas virtudes das suculentas maravilhosas é a sua versatilidade para reproduzir e espalhar . Esta operação pode ser feita em qualquer época do ano, mas a primavera é, sem dúvida, a melhor época.

A primeira coisa que devemos fazer é cortar a planta e os métodos desta operação dependem do tipo de suculenta que queremos reproduzir. No caso de plantas pertencentes ao gênero Sedum ou Echeveria, partimos das folhas, enquanto no caso do Aeônio, a propagação começa a partir do caule.

  1. Jogue uma planta suculenta de folhas.
    Escolha uma folha saudável e gire-a com cuidado. Eles muitas vezes caem por conta própria ou ligeiramente separados do caule. O importante é pegar a folha inteira.

Depois de ter recolhido todas as folhas que você precisa, deixe-as secar por cerca de 3 dias. Se estiverem submersos em água, podem apodrecer.

Também tenha cuidado com a planta da qual você tirou as folhas: deixe a cicatriz fechar sem aplicar água.

Depois de três dias, coloque as folhas no chão, mas sem enterrá-las e a uma certa distância umas das outras. As raízes alcançarão o solo.

  1. Reprodução por corte ou haste
    Este método é adequado se você quiser espalhar uma parte maior de uma planta suculenta. Pegue um ramo da planta suculenta que você deseja espalhar e corte-o do caule, tentando fazer um corte limpo e limpo.

Uma vez que o caule é cortado, remova as folhas mais próximas ao corte. Deixe secar por 3 a 5 dias antes de enterrá-lo no chão.

Irrigação
Regue o solo apenas quando estiver seco, mas tenha cuidado para não exagerar. Em vez de derramar água no chão, tente pulverizá-la para evitar que ela se encharque.

Para verificar a umidade do solo, basta inserir um dedo nele.

As raízes levarão cerca de um mês para crescer, mas tudo depende de fatores como clima e luz. Lembre-se que as suculentas amam a luz.