2 Métodos para multiplicar facilmente Suculentos

Uma das virtudes dessas plantas amadas é sua grande capacidade de se reproduzir e se espalhar. A melhor coisa a fazer neste momento é que nossas plantas reconhecem a mudança de luz e não entramos na estação do calor extremo, por isso é uma boa atividade aproveitar o rico clima da primavera.

0 6

A primeira coisa é o corte da planta, que dependerá do tipo de suculenta, no caso de Sedums ou Echeverias geralmente das folhas, no caso de Aeoniums, o corte é através do caule.

1- Corte por folha

1
1a

Escolha uma folha saudável e torça-a com cuidado, muitas vezes elas caem por conta própria ou são ligeiramente separadas do caule. O importante é tirar a folha inteira.

Depois de ter tomado as folhas necessárias, deixe-as secar, pelo menos espere 3 dias, porque se as molharmos antes que elas possam apodrecer. Além disso, você deve tomar o mesmo cuidado com a planta recém-cortada. Deixe a ferida secar das folhas que você removeu.

As folhas secas as colocam no chão, não as enterram, apenas as colocam no chão com alguma distância entre cada folha, as raízes encontrarão o caminho para o chão.

2- Corte por haste ou corte

2

O corte de hastes é preferível em algumas espécies, mas se você quiser propagar uma parte maior de uma suculenta, recomenda-se fazê-lo dessa maneira. Pegue um ramo de suculenta e corte do caule, tente fazer o corte o mais limpo possível com tesouras de poda, um corte limpo ajuda a planta a se curar mais facilmente e temos uma melhor chance de propagação bem-sucedida.

Uma vez que cortamos o caule, ele remove as folhas mais próximas do corte, o que nos permite ter um caule perfeito para enterrar. Deixe secar por 3-5 dias e enterre em uma panela com solo.

Irrigação


O solo deve ser regado quando estiver seco, mas tomando cuidado para não exceder a quantidade. Recomenda-se a névoa do solo para evitar que novas plantas morram de excesso de água. A melhor maneira de verificar é enfiar o dedo no solo e ver como ele está seco.

3

As raízes levam cerca de 1 mês para crescer visivelmente, tudo dependerá do clima e da luz a que estão expostas, lembre-se de que as suculentas amam a luz, mas tomando cuidado para que não seja muito forte ou por longas horas.