5 plantas que trazem prosperidade para sua casa. Será hora de tê-los

Ter plantas naturais em casa é precioso. Eles não apenas oferecem um toque tropical verdadeiramente exuberante à decoração de interiores, mas, como bônus, despoluem e purificam o ar que você respira. Além de serem calmantes e regeneradoras, segundo diversas crenças e teorias, como a filosofia ancestral chinesa Feng Shui, algumas plantas também têm o poder de atrair sorte, amor, prosperidade e sorte. Acredite ou não, quem recusaria esse empurrãozinho providencial? Descubra 5 plantas fantásticas que lhe desejam felicidades!
O Feng Shui, arte ancestral que visa harmonizar a energia ambiental, recomenda que as plantas funcionem como um ímã para atrair sorte e abundância para dentro de casa. Uma boa dose de sorte aliada a um fluxo de caixa bem-sucedido, quem reclamaria?

Árvore do dinheiro (Pachira Aquatica)
Um vaso contendo Pachira Aquatica
Altamente aclamada pelo Feng Shui, a Árvore do Dinheiro é conhecida por promover riqueza, sorte e prosperidade. Nativa da América Central e do Sul, esta planta da sorte se dá muito bem em casa. Prefira aquele que tenha de três a cinco tranças e no mínimo cinco folhas para estimular boas energias e trazer boa sorte para sua casa. Segundo o Feng Shui, suas folhas representam os 5 elementos essenciais: metal, fogo, água, terra e madeira. Esta “árvore do dinheiro” destaca-se pelas suas soberbas folhas longas e brilhantes, mas sobretudo por um tronco trançado que encarna a união do bem e do futuro. Segundo os chineses, seguindo uma lenda urbana, esta planta possui poderes mágicos que atraem muito dinheiro.

Bambu da Sorte (Dracaena Braunii)
De origem asiática, o bambu da sorte é uma planta milenar que simboliza sorte, riqueza, poder e honra. Segundo o Feng Shui, também reúne os 5 elementos fundamentais e promove a positividade. Como bônus, o “bambu da sorte” não é exigente e não requer muita manutenção. Necessita apenas de altas doses de luz e regas semanais. Também agradecerá se você plantá-lo em vaso com substrato, onde se desenvolverá melhor.

Manjericão (Ocimum tenuiflorum)
Um vaso de manjericão
É provavelmente uma das plantas mais utilizadas que atraem dinheiro e prosperidade em rituais de abundância. Na Índia e na Ásia, o manjericão é até sagrado, considerado uma importante erva medicinal. De acordo com a filosofia budista, diz-se que é capaz de atrair energia positiva para a casa e trazer riqueza de volta aos seus hóspedes. Sem falar que o manjericão também tem importantes utilizações culinárias. Porém, esta planta aromática é muito delicada e deve ser cuidada para não matá-la rapidamente. Precisa de um ambiente úmido, mas regar demais pode ser muito prejudicial e causar o apodrecimento fácil das raízes. O ideal é fazer regas moderadas e frequentes, para que o suporte nunca seque, mas evitando a estagnação da água.

Araruta (Maranta leuconeura)
Outra planta de interior que supostamente traz boa sorte: Maranta. Também é apelidada de “planta adormecida” ou “planta orante”. Despoluente e muito ornamental, esta planta tem um belo efeito com sua folhagem variegada e manchada, que oscila entre o verde, o roxo ou o marrom. Diz-se que protege a casa das energias negativas. A planta também tem uma propriedade inusitada: durante a noite suas folhas se enrolam e pela manhã reabrem.

Lírio da paz (Spathiphyllum)
Regando o lírio da paz
Spathiphyllum, comumente conhecido como Lírio da Paz, é uma planta poderosa que se acredita estar associada à sorte, fortuna e prosperidade. Segundo a cultura sul-americana, tem ainda o poder de ajudar mulheres solteiras a encontrar um parceiro ou acelerar o processo de fertilidade para quem deseja engravidar e ter um filho . Além disso, o Lírio da Paz seria um despoluente excepcional: segundo um estudo, o Clean Air Study da NASA revelou que ele combate diversas toxinas, como o benzeno e o formaldeído. Mantenha-o à sombra, não necessita particularmente de luz para o seu crescimento!