5 tratamentos necessários para que a árvore de Jade dure muitos anos

A  árvore de jade  é uma das plantas suculentas mais populares e difundidas no mundo. Pode ser colocada no jardim, na varanda ou dentro de casa e, como todas as suculentas, não necessita de muitos cuidados.

Originária da África do Sul, a  árvore Jade  é hoje comercializada em todo o mundo, sendo de fácil reprodução e cultivo. Esta planta também está associada a boas energias e riqueza.

Esta planta suculenta possui folhas carnudas e galhos grossos, nos quais se deposita água. As folhas têm cor verde profundo e formato oval. É utilizada como planta ornamental por sua beleza e facilidade de cultivo.

Abaixo listamos os  cuidados necessários para que a árvore de jade dure anos  .

Luz

O local ideal para a árvore de Jade é perto de uma janela ou ao ar livre. Para que sobreviva, é importante não deixá-lo exposto à luz solar direta, principalmente nos horários mais quentes do dia.

Irrigação

A árvore de Jade precisa de pouca água. Por ser uma planta suculenta, pode conservar água em suas folhas e galhos.

Você pode regar com um borrifador. Durante os meses frios pode-se regar a cada 15 dias, no verão uma vez por semana.

Camada superficial do solo

A árvore de Jade necessita de um solo poroso e com grande capacidade de drenagem para evitar a estagnação da água.

Este tipo de solo deve ser enriquecido com minhocas, pedras e perlita. É importante pagar duas vezes por ano, na primavera e no verão.

Poda

A poda da árvore de jade deve ser frequente para que a planta cresça saudável e forte. Use uma tesoura desinfetada para tirar mudas e reproduzir a planta.

Reprodução

Para reproduzir uma árvore de Jade, basta cortar um galho e colocá-lo diretamente no chão. Irá gerar raízes e, consequentemente, uma nova planta.