6 erros que você nunca deve cometer ao limpar vidros em casa

Sejamos realistas, limpar janelas é um verdadeiro pesadelo, principalmente quando elas estão muito sujas e você não sabe como devolver o brilho, não é mesmo?

Aliás, se há uma coisa em casa que sempre gostaríamos de evitar é o vidro!

Nunca se sabe qual a melhor solução para fazê-los brilhar , para evitar riscos ou para evitar arranhá-los.

Para limpá-los da melhor forma possível, existem muitos métodos naturais muito eficazes e difundidos , como o pó de talco ou o vinagre, que estão entre os favoritos.

Hoje, porém, veremos juntos 6 erros que não devem ser cometidos na limpeza de janelas, para podermos lidar da melhor forma possível com a lavagem e não ter que limpá-las continuamente!

Negligenciar os equipamentos

A primeira coisa a saber é que na hora de limpar janelas não se deve descuidar das esquadrias.

Se você apenas lavar as janelas e as esquadrias estiverem cheias de poeira , nem é preciso dizer que as janelas ficarão sujas depois de um curto período de tempo porque bastará um pequeno movimento de ar e a poeira irá assentar.

Portanto, verifique sempre primeiro o estado das janelas , certifique-se de que pelo menos as bordas estão limpas e depois proceda à limpeza dos vidros.

Este é o primeiro e importante fator que irá te ajudar!

Lave ao sol

Outro erro que se comete com frequência e que naturalmente nem sempre notamos é lavar as janelas ao sol.

Quando as temperaturas são muito altas, o calor excessivo faz com que o vidro seque muito rapidamente e não haverá possibilidade de verificar se há riscos ou não.

Portanto, é aconselhável lavar as janelas ao pôr do sol ou ao amanhecer, para que os raios solares não incidam muito na casa e consequentemente você possa realizar uma limpeza eficaz!

Esponjas abrasivas

Há dias em que as temperaturas externas às quais as janelas estão expostas geram chuva , granizo ou vento e sujam muito as janelas.

Quando encontramos toda a área da varanda suja, inclusive o vidro, preferimos lavar este último com uma esponja abrasiva para desengordurar da melhor forma possível, nada poderia estar mais errado!

Preservar a aparência do vidro sem riscá-lo ou danificá-lo é fundamental para mantê-lo sempre brilhante e durar ao longo do tempo.

Para limpar vidros muito sujos , utilize uma esponja macia e depois um pano para secar bem.

Não dilua

Outro problema que impede você de ter os vidros limpos é não diluir os produtos que costuma usar.

Seja vinagre, talco, limão, sabonete de Marselha, bicarbonato de sódio e assim por diante, é muito importante nunca usá-los na forma absoluta , mas sempre diluí-los em água quente.

Um produto natural que recomendo é uma solução composta por 700 ml de água quente e 2 colheres de talco dissolvidos em seu interior.

Esta solução não só deixará as janelas brilhantes, mas também terá um cheiro como nunca antes!

Use toalhas de papel

Usar papel toalha para secar vidros na hora de lavar é um erro muito comum que deve ser abolido por completo.

Quando este tipo de material é utilizado, partículas de papel absorvente ficam presas ao vidro, o que não o deixa limpo e também nunca seca completa e adequadamente.

Se você realmente quiser usar um remédio alternativo aos panos, pode usar jornal!

Garanto que é extremamente eficaz na limpeza e absorve bem o produto.

O papel de que estou falando é o de jornais e não de revistas.

Água fria

O último dos maus hábitos utilizados na limpeza é preferir água fria em vez de quente.

Sabe-se que a água fria, mesmo que em alguns casos seja necessária sua utilização, não possui o poder desengordurante da água quente.

Então lembre-se de diluir os produtos em água quente para limpar os vidros e isso vai ajudar a deixá-los mais brilhantes e sem dúvida mais limpos também!

Avisos

Verifique sempre o estado do vidro antes de utilizar qualquer método e utilize os remédios indicados acima em cantos escondidos.