9 dicas para manter os insetos longe de suas plantas e melhorar seu crescimento

Moscas, mosquitos, larvas, pulgões, carrapatos, vespas ou mosquitos podem invadir seu jardim e atacar suas plantas. Para repelir aqueles insetos indesejados que podem arruinar o seu jardim, existem ingredientes que possuem propriedades repelentes. Aqui estão alguns truques que você deve tentar espantar os insetos o mais rápido possível.

Algumas plantas são particularmente vulneráveis ​​aos insetos. Se você tem lindas plantas que deseja preservar, saiba que existem remédios naturais para os insetos voadores e picadores que espreitam em seu jardim. Aqui está nossa seleção de dicas para se proteger de pragas de insetos:

1. Bórax e mel

mel de bórax

O bórax é um inseticida eficaz que mata pulgas, baratas e formigas. O mel é um açúcar natural produzido pelas abelhas que pode ser usado para matar baratas, cupins e baratas. Atraídos por esse alimento, os insetos estarão longe de suspeitar que se trata de uma armadilha para erradicá-los. Para usar esse repelente, misture bórax e mel e coloque o produto em um recipiente que você colocará em locais estratégicos do seu jardim. Porém, devem ser tomados cuidados e o produto mantido fora do alcance de crianças pequenas e animais de estimação, pois o bórax é um ingrediente potencialmente tóxico.

Leia também: 3 plantas repelentes eficazes para manter os ratos longe de casa

2. Vinagre

vinagre balsâmico

O vinagre é um remédio caseiro formidável para combater mosquitos tigres, percevejos, larvas e pulgões. Em um borrifador, coloque vinagre branco ou vinagre de cidra e adicione algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Pulverize o produto nas plantas para manter os insetos afastados.

3. cascas de ovo

cascas de ovo

As cascas dos ovos ajudam a fertilizar o solo e a protegê-lo de pragas de insetos. Moa cascas de ovos e use-as como fertilizante para ajudar suas plantas a crescerem mais rápido.

4. Café moído

grãos de café

Produto versátil, a borra de café é um fertilizante natural com ação repelente contra determinados insetos. E por uma boa razão, os insetos não suportam o cheiro do café e podem desaparecer rapidamente ao sentir esse aroma.

5. Óleo de tea tree

óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é um repelente de mosquitos que pode eliminar a invasão dessas pragas. Além disso, suas propriedades repelentes provaram ser muito eficazes para repelir insetos rastejantes. Em um borrifador, coloque algumas gotas de óleo de melaleuca e depois experimente borrifar a solução em locais estratégicos do seu jardim ou horta.

6. Sal de Epsom

sal de Epsom

Para combater insetos e aliviar picadas de mosquitos, o sal Epsom é uma dica natural. Este repelente caseiro bloqueia traças, cupins, pulgas e baratas e pode acalmar picadas de insetos. Se você gosta de cultivar plantas, polvilhe-as com sal Epsom para manter os insetos longe de seu jardim.

7. Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é um remédio natural que tem diversos usos. Para espantar roedores e outras pragas, basta polvilhar bicarbonato de sódio nas plantas. Adicione algumas gotas de óleo essencial de eucalipto com limão para causar odores repulsivos e difíceis de suportar.

Leia também: 8 soluções naturais para manter os pássaros longe do jardim

8. Moedas de cobre

peça de cobre

As moedas de cobre podem atuar como fungicidas e eliminar a infestação de insetos no seu jardim. Coloque os pedaços no chão ou nas plantas para eliminar fungos indesejados.

9. Água de coco

água de côco

A água de coco é rica em minerais e pode impulsionar o crescimento das suas plantas, ao mesmo tempo que mantém os insetos longe do seu jardim. Despeje água de coco sobre o solo para estimular a germinação das sementes e proteger contra pequenas pragas que atacam suas plantas.

Leia também: Como usar o alho como repelente de lagartos?