9 suculentas que você pode reproduzir na água e não apodrecerão

As suculentas são as plantas mais fáceis de propagar, você pode fazê-lo por estacas de folhas ou por divisão, mas você teria imaginado fazer água?

057

Nem eu, mas uma vez que me atrevi a fazê-lo, fiquei fascinado com os resultados desse método porque eles crescem rápido e parecem mais bonitos. Além disso, dão um toque totalmente diferente à sua casa.

Graptopetalum (Leatherpetal)

1 55

Este tipo de suculenta tem até 18 espécies diferentes e crescem em forma de roseta. Sua taxa de crescimento é média, ou seja, pode levar vários anos para precisar de um pote maior.

Echeveria imbricata

2 58

Suas folhas são mais espessas, requerem exposição ao sol pleno ou sombra parcial, boa ventilação e solos muito bem drenados. Eles são propagados por sementes, estacas ou folhas.

Crassulas (Pigmyweeds)

3 58

Possui mais de 620 espécies, e uma das grandes características que as crassulas possuem é que são muito resistentes ao clima. Suas cores podem ser de diferentes tons: verde, azulado ou avermelhado e suas flores são vermelhas, brancas, amarelas ou rosa.

Crassula perforata

4 56

Recomenda-se regá-lo moderadamente, esperar que o solo seque completamente, pois são resistentes à seca, mas não ao excesso de umidade.

Haworthia

5 56

Existem mais de 60 espécies, mas a mais popular é a zebra do jardim, que é caracterizada por ter linhas brancas em suas folhas e também vem para florir, eles são muito fáceis de crescer e suas necessidades são mínimas.

Haworthia cooperi

6 52

São plantas que não requerem muito cuidado e na primavera adorna sua aparência com belas flores.

Kalanchoe fedtschenkoi

7 50

É uma planta ao ar livre, embora também possa ser adaptada dentro de casa. Esta planta tende a crescer lateralmente.

Sedum rubrotinctum

8 41

Esta planta pode crescer até 20 cm de altura, precisa crescer em ambientes com muito boa iluminação ou expostos ao sol, regá-lo moderadamente.

Kalanchoe laxiflora

9 36

Caracteriza-se por ter hastes alongadas e ramificadas que podem atingir 30 ou 50 cm de altura, recomendo regá-lo apenas quando o substrato estiver seco o suficiente ao toque.