Orquídea, o segredo é regar assim para que viva muito

A orquídea é uma das plantas mais difundidas e apreciadas. É impossível não se encantar com suas flores especiais e sua elegância. Existem diferentes tipos de orquídeas e são muito lindas, embora esta planta precise de muitos cuidados. Você sabe como regar? Só então ele poderá viver muito tempo.

A  orquídea  é apreciada pela sua elegância, suas flores são muito coloridas e muito perfumadas. Em qualquer país do mundo ela é cultivada e para que cresça saudável e forte é preciso estar atento à sua  alimentação  , aliás deve ser regada corretamente. Eu gosto? Nós lhe diremos imediatamente. Nem todo mundo conhece esse segredo incrível sobre como hidratar nossa orquídea.

A planta da orquídea: características e dicas

A  Orquídea,  nativa das áreas tropicais e subtropicais da América, é uma planta elegante, sensual, refinada e maravilhosa. Mas muitas pessoas param de cultivar porque acreditam que é muito difícil, porém, não é o caso. São mais de   vinte e cinco mil espécies  , na verdade, elas vêm em diversas cores, muitos tipos de folhas e formatos  .

Para que cresça de forma saudável é fundamental estar atento ao  clima  , aliás, é aconselhável escolher um ambiente bastante úmido. Como já falamos, eles vêm da  América  e por isso preferem um clima alternado com períodos de chuva e seca. Como as orquídeas também se espalharam bastante pela Europa, a sua origem atual também deve ser levada em consideração para poder cuidar delas sem problemas.

Portanto, é bom escolher um  clima tropical  para eles, portanto, será necessário cultivá-los em um ambiente úmido, quente e com muita luz. Além disso, também é preciso levar em consideração a  hidratação  das orquídeas. Você sabia que existe um truque para fazê-los viver o maior tempo possível? Está tudo na irrigação.

plantas de orquídea

Como regar a planta da orquídea

Como todas as plantas, as orquídeas precisam da  quantidade certa de água. Cometer erros ao regar seria muito grave para a sua saúde. Em primeiro lugar aconselhamos regar três ou quatro vezes por semana, mas é importante verificar sempre o estado da planta, por isso faça-o apenas quando  o solo estiver seco.

Além disso, seria correto regá-los  no meio da manhã. Como? O truque é submergir o vaso em um recipiente com água por pelo menos trinta minutos, depois deixá-lo secar ao ar por cerca de uma hora e, por fim, colocá-lo de volta dentro de casa.

regar as orquídeas

Este é o método correto para regá-los. A orquídea tem raízes grossas e densas, mas assim conseguirá absorver água com mais facilidade. Brilhante, certo? Não é tudo, porque como já falamos, é uma planta que precisa  de umidade. 

Por isso, no verão deixe-se ajudar por um  nebulizador  . Em vez disso, durante o período de seca, regue apenas uma vez por semana, eliminando borrifos. Lembre-se sempre que regar uma planta é muito importante, aliás, certifique-se sempre de fazer isso da maneira correta, caso contrário não durará muito.