Quais são as coisas que as abobrinhas mais odeiam? 12 problemas a evitar para cultivá-los bem

É época de abobrinha! Quer ter plantas de abobrinha saudáveis ​​e uma boa colheita? Você sabe o que as abobrinhas mais odeiam? O que ele gosta? Tente evitar esses 12 problemas potenciais em seu jardim para cultivar abobrinhas deliciosas!

Quais são as coisas que as abobrinhas mais odeiam?

Quais são as coisas que as abobrinhas mais odeiam

Quer cultivar lindas plantas de abobrinha neste verão para fazer receitas deliciosas, como chips de abobrinha assada? Cuidar dessas plantas é mais uma arte do que um know-how! As abobrinhas são um membro da família das cucúrbitas, que também inclui abóbora, pepino e melão. As folhas verdes de todas essas plantas são muito semelhantes e todas as plantas têm zonas de raízes rasas.

Embora todos esses vegetais sejam geralmente fáceis de cultivar, eles apresentam peculiaridades que às vezes podem representar um verdadeiro desafio para os jardineiros! Por isso é importante, além de saber do que eles gostam, também estar atento às coisas que as abobrinhas mais odeiam para poder evitá-las quando possível. Quer descobrir o que essas coisas podem ser para melhorar sua colheita? Vamos!

Coisas que as abobrinhas mais odeiam: crescer em solo pobre em nutrientes

Quais são as coisas que as abobrinhas mais odeiam e em que solo plantar

Solo rico em nutrientes é condição obrigatória para a saúde de todas as plantas. Portanto, o solo pobre está entre as coisas que as abobrinhas mais odeiam, mas de que tipo de solo elas precisam para crescer bem e produzir seus deliciosos frutos?

Jardineiros experientes recomendam o plantio de plantas de abobrinha em solo macio, bem drenado e também fértil. Certifique-se de enriquecer o solo onde irá plantar a abobrinha usando matéria orgânica e composto antes de plantar. O arroz também é uma ótima opção para impulsionar seu crescimento. Assim, as plantas terão os nutrientes necessários para crescer bem e evitar doenças.

Deficiência de cálcio

Quais são as coisas que as abobrinhas mais odeiam? Sintomas de falta de cálcio

A deficiência de cálcio também é um problema de solos pobres, e as abobrinhas do seu jardim não ficarão felizes com isso. Quando as plantas carecem de cálcio, quase sempre resulta no apodrecimento e queda de pequenos frutos, afetados pela podridão das pontas das flores.

Para evitar esta doença das plantas, teste o solo e aplique carbonato de cálcio conforme necessário. Derramar leite é outro método da vovó que pode ajudar a tratar a deficiência de cálcio. Você também precisa ter certeza de que não há muito nitrogênio no solo, o que também pode causar problemas para as plantas.

Eles não gostam de ser plantados em fileiras

Como plantar abobrinha no jardim de montes Como ter lindas abobrinhas

Segundo especialistas em jardinagem, as abobrinhas não gostam de ser plantadas em fileiras e, principalmente, preferem ser colocadas em montes de terra por um ou mais. Portanto, o solo consegue aquecer mais rapidamente no início da estação, quando ainda está fresco. A drenagem também é melhor, assim como a polinização, que é algo muito importante para essas plantas. Quando as abobrinhas são plantadas lado a lado em montículos, atraem mais insetos polinizadores, o que também significa mais frutos no final da safra.

Dicas do jardineiro:  Ao adicionar composto, faça-o também em montes, enterrando-o no solo para garantir mais nutrientes para as plantas.

Abobrinha odeia ser plantada na hora errada

Por que as abobrinhas pequenas ficam amarelas e caem Como são as abobrinhas

Ser plantado muito cedo ou muito tarde na estação está entre as coisas que a abobrinha mais odeia e pode privá-lo de sua preciosa colheita. Estas são plantas que gostam de calor e plantá-las muito cedo no solo do jardim, quando ainda está fresco lá fora, é um erro que deve ser evitado.

Ao mesmo tempo, plantar trote no final da estação não é bom para as abobrinhas, pois elas precisam de algum tempo para se desenvolverem bem antes das primeiras geadas no outono. Tentar plantar abobrinhas na hora certa é vital para o seu bom desenvolvimento.

A falta de insetos polinizadores: um problema gravíssimo para essas plantas

que poliniza abobrinhas polinização manual flor masculina

“Por que as abobrinhas não dão frutos?” é uma pergunta cuja resposta está frequentemente ligada à má polinização. Conforme mencionado anteriormente no artigo, é recomendado plantar essas plantas em montes para melhorar a polinização.

Insetos como abelhas, besouros e outros polinizadores devem mover o pólen da flor masculina para a flor feminina. Quando isso não acontece, a maioria dos frutos estará faltando ou deformada. O que você pode fazer para garantir uma melhor polinização das plantas de abobrinha é plantar ervas com flores ao redor e entre os montes. Isso atrairá ainda mais insetos.

Abobrinha não gosta de rega rasa

Como regar abobrinhas Como ter lindas abobrinhas

A rega superficial é um grande erro de jardinagem que impede o desenvolvimento adequado do sistema radicular. Além disso, desta forma, as plantas não recebem a quantidade de água de que necessitam.

Para as plantas de abobrinha, a rega profunda é altamente recomendada, o que significa aumentar o tempo de rega em relação à sua quantidade. Assim, as raízes da abobrinha ficarão mais profundas e fortes. E qual é a melhor hora do dia para regar as plantas? Faça isso nas horas quentes ou pela manhã, mas nunca à noite, para evitar o desenvolvimento de doenças nas abobrinhas.

A falta de sol é algo que deve ser absolutamente evitado para ter lindas abobrinhas

As abobrinhas adoram o sol, onde plantá-las

Como ter lindas abobrinhas? Certifique-se de que eles recebam luz do sol! Essas plantas precisam de seis a oito horas de luz solar por dia, e a falta de sol pode afetar sua folhagem e até mesmo seus frutos. Escolher um local com pleno sol para plantar abobrinha em seu jardim também estimulará uma melhor polinização das plantas.

Estas plantas não gostam de ser plantadas sempre no mesmo local do jardim

Como evitar que as abobrinhas apodreçam na rotação de culturas

Você já ouviu falar em rotação de culturas? Esta é uma forma simples, mas muito eficaz de evitar doenças fúngicas e parasitas que podem passar o inverno no interior. Então, se você tiver espaço, experimente mudar a localização das abobrinhas no seu jardim de ano para ano. Isso pode poupar muita preocupação!

A broca: o horror das abobrinhas

pragas de insetos broca da videira da abobrinha como se livrar dela

A broca da videira é um inseto parasita que adora as abobrinhas do jardim! São borboletas vermelhas e pretas que são muito difíceis de ver no jardim devido à velocidade com que voam. Infelizmente, os danos que suas larvas podem causar às plantas podem ser muito graves e a planta pode até morrer.

Podemos prevenir a broca do caule? Como esse inseto come a parte inferior do caule da abobrinha, você pode tentar protegê-lo embrulhando-o em papel alumínio. Proteger as plantas antes da floração usando coberturas flutuantes é outro método usado contra a broca da videira.

Veja também:  Como proteger as abobrinhas dos caracóis?

O percevejo da abóbora também está entre as coisas que as abobrinhas mais odeiam.

inseto da abóbora Como se livrar dele naturalmente Pragas de insetos da abobrinha

O percevejo da abóbora é outra praga que está entre as coisas que a abobrinha mais odeia! Não é muito fácil livrar-se desse parasita marrom que suga o suco da planta. Se você notar que os frutos da sua abobrinha ficam muito pontiagudos, as folhas ficam marrons e amarelas, então com certeza você está lidando com esse inseto.

A má notícia é que os percevejos são resistentes à maioria dos pesticidas. Porém, sabonete hortícola, óleo de nim ou sabonete preto são formas de tentar combater essa praga. Para evitar ataques, tente inspecionar frequentemente as superfícies das folhas das plantas em busca de ovos de insetos de cor bronze.

Oídio da abobrinha: a doença fúngica mais comum entre essas plantas

Oídio de abobrinha Como tratar as causas

O oídio é uma doença generalizada nas videiras, como as abobrinhas, que em alguns casos pode impedir a colheita adequada das plantas. O principal sintoma da doença são as folhas verdes cobertas por uma camada pulverulenta branca ou prateada.

O que pode ser feito para prevenir esta doença? Em primeiro lugar, é muito importante deixar espaço suficiente entre as plantas na hora de plantá-las para que o ar circule bem. O uso de produtos orgânicos de bicarbonato de potássio também pode ser eficaz no combate a esta doença.

O que não plantar ao lado da abobrinha?

O que não plantar próximo às abobrinhas

As plantas companheiras da abobrinha são numerosas e todas oferecem muitos benefícios para o seu jardim. Milho e feijão são plantas excelentes para cultivar com abobrinha. Por que razão? A abobrinha proporciona sombra e retém a umidade do solo. O milho, por outro lado, é benéfico para o crescimento do feijão e o feijão libera nitrogênio no solo. Tudo isso é extremamente importante para o desenvolvimento das três espécies vegetais.

Por outro lado, algumas plantas não devem ser plantadas ao lado e também estão entre as coisas que as abobrinhas mais odeiam. Estas plantas são, por exemplo, a batata, que tende a extrair todos os seus nutrientes do solo, do funcho e de outros tipos de abóbora. O alecrim também não deve ser plantado perto de abobrinhas porque os insetos polinizadores não gostam do seu cheiro e evitarão esta área do jardim.

Do que gostam as abobrinhas?

Ao plantar abobrinhas em terreno aberto, as abobrinhas não crescem

Para aproveitar ao máximo a colheita das abobrinhas, você precisa saber a época ideal de colheita das plantas, o que as incentivará a produzir mais frutos. Esse período geralmente ocorre entre 45 e 60 dias após o plantio e quando os frutos estão com aproximadamente 15-20 cm. No entanto, não é recomendado deixar as abobrinhas ficarem muito compridas porque podem perder o sabor.

Por que as abobrinhas não crescem?

Porque abobrinhas não engordam

Você plantou suas mudas de abobrinha, mas elas não estão crescendo? Qual poderia ser o possível problema? Em geral, vários fatores podem ser responsáveis ​​por este problema:

  • Mudas de abobrinha são plantadas muito profundamente no solo e morrem antes de conseguirem romper.
  • As mudas são plantadas bem próximas à superfície e secas sob luz solar direta
  • O solo está muito frio e as mudas não conseguem crescer
  • As mudas foram comidas por roedores, como ratos ou ratazanas.

Se a sua abobrinha não crescer, você precisa encontrar o problema e corrigi-lo antes de fazer a próxima tentativa.

É isso, agora você já sabe quais são as coisas que as abobrinhas mais odeiam! Trabalhe no seu jardim e tente evitá-los para melhorar a sua colheita!