Como cultivar cúrcuma em recipientes, em qualquer zona

1. Escolhendo seus rizomas de cúrcuma:

Comece com rizomas de açafrão saudáveis, frescos e rechonchudos. Eles estão disponíveis em centros de jardinagem ou supermercados orgânicos. Selecione aqueles com botões ou olhos, pois são os pontos de onde crescerão os brotos.

2. Selecionando o contêiner certo:

As plantas de cúrcuma têm folhas grandes e podem crescer até 3 pés de altura, então selecione um recipiente grande com pelo menos 30 centímetros de profundidade e 30 a 18 centímetros de diâmetro. Certifique-se de que o recipiente tenha orifícios de drenagem suficientes para evitar condições de alagamento.

3. Preparando o Solo:

Use uma mistura de envasamento bem drenada e rica em orgânicos. Misture um pouco de composto orgânico ou esterco bem podre para enriquecer o solo, garantindo os nutrientes ideais para as plantas em crescimento.

4. Plantando os Rizomas:

Plante os rizomas com 5 centímetros de profundidade com os botões voltados para cima. Se o seu recipiente for grande o suficiente, você pode plantar vários rizomas, espaçados de pelo menos 15 centímetros entre si.

5. Fornecer condições ideais de cultivo:

A cúrcuma prospera em condições quentes e úmidas. Mantenha o recipiente em um local onde possa receber pelo menos 4 a 6 horas de luz solar indireta diariamente. Mantenha a umidade do solo, mas evite regar em excesso. As temperaturas ideais para o crescimento do açafrão estão entre 20-30°C (68-86°F)