Novo aviso alimentar. Cuidado para não comer os famosos palitos de peixe vendidos nos supermercados. Eles podem ser perigosos para sua saúde. Todos os dias, o Ministério da Saúde atualiza listas de compras com recalls de produtos de mercearia feitos pelas operadoras . Os OESA (operadores de empresas do setor alimentar) são obrigados a informar os seus clientes se determinados alimentos colocados no mercado não forem conformes.
Além disso, caso o produto já tenha sido vendido, é necessário informar o consumidor sobre o recall para garantir que ele não consuma o produto em questão. Em particular, deverá ser colocado um quadro de avisos nos pontos de venda onde existam alimentos recolhidos no mercado.
Novo recall de alimentos: cuidado com palitos de peixe
No dia 7 de setembro, um novo alimento foi adicionado à lista de recall de alimentos porque alguns lotes não especificavam alérgenos. São palitos de surimi cortados em pedaços . Este produto está disponível em diversos supermercados como Conad, Carrefour, Elite, Famila e Iperfamila.
Qualquer pessoa que já tenha adquirido este produto deve abster-se absolutamente de consumi-lo e pode entrar em contato com o fabricante pelo telefone 010-803344 (ramal 1211/216) ou 351-8240057. Ou você pode tentar levar o produto de volta à loja onde o comprou para obter um reembolso.
Outros recalls de alimentos para setembro
No entanto, esse não é o único recall de setembro . Na verdade, nos últimos dias, precisamente no dia 2 de setembro de 2022, foram recolhidos cannoli vazios da marca Italiamo vendidos nos supermercados Lidl. O recall se deve ao risco da presença de alérgenos. Na verdade, foi detectado o alérgeno do leite que não estava listado no rótulo . O número do lote é 166 e vem em pacotes de 250g.
Por outro lado, no dia 9 de setembro, o Ministério da Saúde acrescentou três alimentos à lista de recalls alimentares. São linguiças da marca Tobias com frango e peru, queijo Antoniotti Michela Maccagno e SIPA – filé de anchova em azeite 140 g.
O outro produto vem da fazenda Antoniotti Michela, é o queijo Maccagno. O lote em questão é comercializado em formas cilíndricas de aproximadamente 4 kg e faz parte do lote 2/7. No entanto, este é um lembrete de precaução. Na verdade, existe a possibilidade da presença de germes patogênicos.