O narciso trombeta é uma bela variedade de narciso. O narciso trombeta pertence a um grupo de 11 outras variedades, como o narciso duplo ou o narciso de flor grande.
O narciso trombeta é caracterizado por seus irmãos e irmãs, você já adivinhou, por seu formato distinto de trombeta.
Todos poderão agora descobrir as diferentes variedades, cores e aromas das trombetas “lâmpadas do ano”, porque a escolha é certamente muito grande!
Amarelo e branco
As raças comprovadas que dão flores amarelas são ‘Dutch Master’, ‘Golden Harvest’ e ‘Standard Value’, raças já conhecidas no século passado. Uma raça que dá flores brancas é chamada de “Mound Hood”.
Narciso trombeta bicolor
Em relação às raças que apresentam flores bicolores, as trombetas e as pétalas possuem cores diferentes.
‘Akita’ é particularmente notável por sua coroa laranja, enquanto ‘Art Design’ é um dos narcisos de formato muito especial.
“Bravo” e “Topolino” destacam-se com uma trombeta amarela em meio a pétalas brancas cremosas.
Floração ao longo de vários anos
A condição para ver o narciso florescer novamente é que ele seja plantado em local ensolarado na primavera. Deixe a folha do bulbo, após a floração, o maior tempo possível na planta, corrija com adubo para bulbos de flores ou com um pouco de esterco no outono ou composto e as flores voltarão todos os anos, no período de 5 a 6 anos.
Um dos pontos fortes do narciso é que esta flor primaveril pode permanecer no solo para florescer novamente ano após ano.
Plantando narciso trombeta
Os narcisos são plantados no gramado, mas com a condição de não cortar a grama antes que a planta esteja “morta”, ou seja, até que a folhagem esteja completamente murcha.
Isso significa que você terá que esperar na primeira vez que cortar a grama até que os narcisos murchem completamente ou até que você corte entre as flores. Esta é a garantia de ver o narciso florescer novamente ano após ano.
A regra para o plantio de narcisos é: enterrar os bulbos em uma profundidade de 2 a 3 vezes a altura do bulbo.