Alho, adeus aos brotos! Minha avó me ensinou como salvá-lo sem que isso acontecesse!

Os principais fatores que determinam a saúde e conservação do alho são, sem dúvida,  a umidade e   a luz  . Na verdade, ambos podem ser decisivos para a longevidade das nossas lâmpadas. É precisamente por esta razão que a solução que propomos refere-se sobretudo à garantia de alguns factores decisivos para a obtenção de alho sem germes e sempre fresco.

Optamos por um recipiente adequado para guardar alho. Vamos encontrar um que se pareça com uma   jarra de vidro  , com tampa: assim você pode olhar dentro a qualquer momento e mantê-lo sob controle. A tampa deve ter uma   vedação hermética  , caso contrário você corre o risco de obter o efeito oposto e criar uma espécie de capuz desastroso. Limpamos o recipiente o melhor que podemos antes de colocar o alho nele.

Neste ponto, coloque o alho dentro do pote, optando por bulbos sem   brotos  : opte por dentes inteiros, evitando picar ou esfarelar o alho. Se houver revestimentos externos sujos, remova-os. Depois de colocar o alho na panela, teremos que guardá-lo em local seco e escuro, longe da luz direta;  A umidade   que possa estar presente perto da máquina de lavar louça ou da pia também deve ser mantida afastada.

Como vimos, a luz e a umidade podem determinar a vida útil do nosso alho. Esses fatores, de fato, podem acelerar o processo de germinação e, portanto, causar uma deterioração do alho que não pode mais ser interrompida. Por isso é importante guardar a nossa panela num local da cozinha muito fresco, mas escuro e longe do calor e de fontes de humidade. Lembre-se de que radiadores e fogões também podem ser prejudiciais.

Assim teremos sempre alho fresco, cheiroso e pronto para usar! Experimente este método e conte-nos!