Alguns maus hábitos destroem seu celular e você nem percebe: aqui estão quais

Com o passar dos anos, você poderá notar que seu celular começa a ficar lento, a bateria acaba em poucas horas e muitas vezes você precisa reiniciá-lo para que funcione melhor. Não há nada de incomum nisso: os aparelhos têm vida útil limitada, estabelecida pelos próprios fabricantes, isso é chamado de “obsolescência planejada”. Porém, sua longevidade também depende muito de como é utilizado. Infelizmente, nossos celulares são frequentemente postos à prova. Sem saber, sem saber, encurtamos a vida útil do nosso Smartphone!
Os telefones celulares fazem parte do dia a dia que às vezes esquecemos que são aparelhos com tecnologia complexa e alguns componentes delicados. Aqui estão alguns dos hábitos que podem afetar o desempenho do seu celular.

O mau hábito de colocar seu smartphone em qualquer lugar
Telefone
Para evitar olhares indiscretos ou simplesmente não ser incomodados por sons altos e notificações , tendemos a colocar o laptop sobre a mesa. Este é provavelmente um dos erros mais prejudiciais dos quais não temos conhecimento. Porque, na maioria dos casos, as superfícies onde o colocamos estão cheias de pó e sujidade. Às vezes a textura é até áspera, o que muitas vezes corre o risco de danificar a tela, causando linhas desagradáveis ​​em poucos segundos.

Para evitar esse inconveniente, basta utilizar vidro protetor. Se não quiser ser incomodado por notificações, você pode definir o modo offline e colocar o dispositivo no lado direito.

Conecte-se a qualquer rede Wi-Fi ou dispositivo Bluetooth próximo
A melhor maneira de ser hackeado é usar redes públicas. Além disso, seu dispositivo geralmente avisa sobre riscos: na verdade, quando você entra em uma rede Wi-Fi pública, seu Smartphone geralmente avisa que qualquer pessoa pode ver as informações ali trocadas. Nesse momento, os hackers podem acessar facilmente seus dados pessoais.

Use um carregador barato não original
carregue seu telefone
Como medida de segurança, os fabricantes sempre recomendam o uso de carregadores específicos da marca. Muitos usuários pensam que se trata de uma estratégia de negócios, mas há um motivo válido e até sério para essa mudança. Cabos de marcas desconhecidas, muitas vezes mais baratos, não são construídos com a mesma qualidade e podem, portanto, danificar o seu Smartphone até explodir ou pegar fogo durante o carregamento. Se você não estiver usando o carregador original, pelo menos certifique-se de que ele seja certificado.

Cuidado com as temperaturas!
superaquecimento do telefone
São os maus hábitos que arruínam nossos smartphones. Infelizmente, nem percebemos isso. Apesar de resistentes e poderosos, os smartphones também são dispositivos muito delicados. Principalmente quando os expomos a mudanças bruscas de temperatura.

Um dos erros mais fatais: colocar o móbile num espaço exposto ao sol ou, pelo contrário, num local muito frio. O calor pode superaquecer o dispositivo e danificar facilmente a tela LCD. Quanto à baixa temperatura, é provavelmente o pior inimigo da bateria. E passar do quente para o frio é o que mais danifica o aparelho. Para evitar todos estes problemas, opte por uma bolsa simples dedicada ao Smartphone. Eles vêm em todas as formas e cores. Acima de tudo, é uma ferramenta de proteção muito prática!

Outro mau hábito é carregar seu celular incorretamente. Sempre fomos ensinados que antes de colocar o aparelho para carregar a bateria deve estar em 0%. Sim, só que são modelos muito antigos que quase não existem mais. Hoje este conselho não é mais relevante. Se continuarmos a ter este mau reflexo, as nossas novas baterias serão danificadas a longo prazo. É melhor recarregar seu celular quando a bateria cair para cerca de 15%. Da mesma forma, não é aconselhável ir até 100%: os especialistas recomendam recarregar o celular várias vezes ao dia durante um período bastante curto. O ideal é que não ultrapasse 80% para evitar superaquecimento e degradação da bateria.

Tenha cuidado também ao usar o smartphone no dia a dia: na medida do possível, o melhor é não deixar dezenas de páginas abertas ao mesmo tempo ou guardar na memória todos os vídeos e fotos recebidos. Em vez disso, conte com a nuvem para armazenar seus arquivos. E acima de tudo, feche sempre os sites depois de visitá-los!