Quantas vezes acontecimentos inesperados ou compromissos repentinos nos fizeram sair correndo de casa? Situações de emergência podem surgir inesperadamente a qualquer momento e como sabemos, a pressa e a agitação são maus conselheiros. Nestes casos, o tempo é essencial, por isso ter tudo o que precisa à mão torna-se mais importante e essencial do que nunca.
A primeira coisa que pegamos quando estamos para sair de casa são obviamente as chaves , e não é incomum nos perguntarmos qual é a certa, principalmente quando temos pouco tempo para parar e verificar. Como podemos resolver este problema e ter a certeza de qual chave procuramos, entre as muitas contidas no baralho?
Existe cura para tudo, até isso, e é mais simples e intuitivo do que você pensa. Então aqui está como reconhecer a chave que precisamos apenas com os dedos.
A DICA QUE PODE SALVAR SUA VIDA
Imagine receber um telefonema repentino de alguém que conhecemos pedindo-nos para ajudá-lo em uma emergência. Nestes casos, a ansiedade e a agitação para chegar ao destino o mais rápido possível começam imediatamente a ser sentidas, e tudo o que precisa ser feito antes de sair de casa, mesmo o mais simples, como abrir a porta, pode se tornar um obstáculo .
A razão deste incidente é muito simples: presas ao porta-chaves, todos temos uma miríade de chaves, e muitas vezes todas têm a mesma aparência : desde a da porta da frente até à da garagem, incluindo a da caixa de correio . cartas. Identificar sem hesitação o que necessitamos é quase impossível, e é precisamente neste “quase” que podemos trabalhar. Você já pensou em colocar as teclas em uma ordem específica para poder reconhecê-las ao tocá-las? Se a resposta for “não”, vejamos uma dica rápida que tornará tudo mais fácil.
Organize seu chaveiro
Parece um absurdo falar em “chaveiro organizado”, mas na realidade não é o caso, pois depois de descobrir como fazer, você nunca mais vai querer voltar ao jeito antigo e confuso. Para não ter mais problemas e reconhecer as chaves na primeira vez que tivermos que sair de casa, devemos primeiro pensar em todas as portas que encontramos no caminho do apartamento para o exterior.
Neste ponto, resta inserir as chaves dentro do chaveiro nesta ordem precisa, da esquerda para a direita, e tudo estritamente com os dentes voltados para baixo .
Assim, mesmo em situações de emergência ou quando estiver com muita pressa, identificar a chave certa não será mais um problema. Basta pegar o chaveiro, mesmo com uma mão, certificar-se de que as chaves estão voltadas na direção certa e escolher a que precisamos dependendo da porta que precisamos abrir ou fechar.