Frutas e vegetais cheios de agrotóxicos: veja como eliminá-los rapidamente

As frutas e vegetais recém-comprados estão cheios de pesticidas? Não se preocupe, existem vários remédios para eliminá-los. Como remover pesticidas de frutas e vegetais!

Lave as frutas

Muitas vezes encontramos pesticidas em frutas e vegetais, alimentos que podemos consumir diariamente e aos quais devemos   estar atentos para evitar consequências para a saúde   . Como descartar agrotóxicos? Felizmente, existem vários remédios naturais que você pode usar para se livrar deles rapidamente. Vamos descobrir o que são!

Porque frutas e vegetais contêm pesticidas

Os pesticidas são substâncias potencialmente perigosas para a segurança alimentar e afectam particularmente os produtos vegetais. Não são encontrados em produtos orgânicos porque são cultivados especificamente para   evitar o uso de pesticidas,   e sua presença nos alimentos estimulou fortemente a agricultura orgânica. Mas de que são feitos os pesticidas?

É uma série de   medicamentos    que visam evitar que as plantas adoeçam e sejam infectadas por doenças infecciosas e parasitárias durante o crescimento, mas também durante a colheita.  Existem diferentes tipos de pesticidas que  também apresentam riscos diferentes    , mas apesar das regras que regem a sua utilização, o alerta permanece.

Por isso, na compra de alimentos vegetais, é sempre aconselhável limpá-los bem antes de consumi-los para   evitar  a ingestão de   pesticidas perigosos.  Mas como limpar adequadamente os alimentos? Aqui você encontra uma série de remédios naturais para o consumo diário de alimentos seguros e livres de agrotóxicos!

Remédios naturais para remover pesticidas de frutas e vegetais

 Existem   vários remédios naturais  para   remover pesticidas de frutas e vegetais   , alguns dos quais são particularmente eficazes. Aí está você:

Lavar frutas e vegetais em água fria com adição de sal é certamente uma boa solução. Às vezes também é aconselhável   enxaguar frutas e vegetais em água,   como pêssegos, peras, maçãs, ameixas, tomates, alface. Estas devem ser lavadas individualmente, folha por folha, pois ali também se acumulam agrotóxicos.

frutas e vegetais

Sal grosso

O sal grosso   também é um remédio natural eficaz para combater os pesticidas presentes em frutas e vegetais. Você pode colocar  sal grosso nos alimentos   e lavá-los em água corrente, de preferência fria. O sal é um pesticida e um pesticida, age naturalmente e não faz mal.

Vinagre

O vinagre é igualmente eficaz na remoção de pesticidas das frutas. Despeje 1 copo de vinagre e 2 copos de água em uma tigela, mergulhe os alimentos e   deixe de molho por cerca de trinta minutos   . Esfregue com uma escova para remover os resíduos e por fim enxágue abundantemente com água fria.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ingrediente natural que garante uma limpeza perfeita de frutas e vegetais e também é fácil de encontrar, pois todos o guardamos em casa. Para utilizá-lo, basta colocar o alimento de molho   em um recipiente com água e bicarbonato de sódio   e depois lavá-lo em água corrente.

Para ajustar a dose, basta saber que é preciso   adicionar uma colher de bicarbonato para cada litro de água.  Um método alternativo é   fazer uma pasta de água e bicarbonato de sódio e esfregá-la nos alimentos para remover quaisquer vestígios de pesticidas. No entanto, este método é adequado para alimentos como berinjela, pimentão, pera, maçã ou alimentos maiores.

bicarbonato de sódio e limão

Outro remédio natural para eliminar agrotóxicos é o uso de bicarbonato de sódio, mas com adição de limão. Para obter uma mistura eficaz, você precisa   misturar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de suco de limão e meio copo de água.  Coloque a solução resultante em um borrifador, borrife nos alimentos e enxágue abundantemente com água fria.

Com todos os remédios naturais listados, como você pode ver, é fácil remover pesticidas de frutas e vegetais. Portanto, escolha o remédio que lhe parece mais adequado e consuma os alimentos com segurança.