Com este remédio simples, que também pode ser feito em casa, a flor volta à vida imediatamente: ver para crer.
O retorno dos meses de verão permite que a natureza recupere cada recanto, trazendo cor, beleza e luz a todos os ambientes. Muitos optam por enriquecer os cômodos de suas casas com plantas esplêndidas , que também são facilmente encontradas em peitoris de janelas, varandas e jardins. Entre as plantas mais populares estão, sem dúvida, as orquídeas , que sempre liberam flores maravilhosas com aroma fresco e intenso. Embora as orquídeas sejam geralmente plantas de exterior, nos últimos anos têm sido cada vez mais escolhidas para decorar interiores , justamente pela sua extraordinária elegância.
A orquídea volta à vida com este método muito eficaz: veja como
Porém, como todas as outras plantas, as orquídeas também precisam de cuidados e manutenção muito cuidadosos para expressar todo o seu potencial.
Portanto, devemos ter muito cuidado para garantir sempre à orquídea uma alimentação adequada , para eliminar o risco de ela adoecer. Muitos, para revitalizar orquídeas, contam com determinados produtos facilmente encontrados no mercado.
O conselho é não optar por essas soluções, mas sim contar com alguns remédios naturais que podem ser feitos muito rapidamente em casa. Nem todo mundo sabe que certos alimentos que muitas vezes guardamos na cozinha são perfeitos para dar vida às orquídeas.
Por exemplo, as ervilhas são um elemento excepcional para ter sucesso neste propósito graças às suas inúmeras propriedades benéficas. Na verdade, as ervilhas são ricas em vitaminas (incluindo B1, B3 e B5) e também fornecem magnésio e fósforo, bem como uma boa quantidade de sais minerais.
Basta pegar 100 gramas de ervilhas e colocá-las em uma jarra, onde adicionaremos um litro de água morna . Cubra o frasco com uma rolha e deixe no escuro por cerca de 12 horas.
Após esse tempo você pode pegar a jarra e despejar todo o seu conteúdo no liquidificador . Misturamos a solução até obter um líquido que será muito útil para devolver o vigor às nossas orquídeas.
O próximo passo é coar a mistura , obviamente usando uma peneira. Teremos assim obtido uma substância líquida que devemos deitar num recipiente maior.
Dentro deste recipiente, aliás, devemos adicionar três litros de água à temperatura ambiente, para obter a solução que necessitamos.
As propriedades benéficas das ervilhas
Neste ponto podemos prosseguir com a irrigação. Colocaremos a solução recém-preparada no meio de cultivo da orquídea , para garantir que nosso amigo verde receba o máximo de nutrição possível.
Alternativamente, podemos adicionar um pouco do líquido restante a um borrifador, para borrifar o remédio na base e na superfície do meio de cultivo de orquídeas.
O importante é nunca borrifar a solução