Você não tem espaço suficiente no escorredor para secar sua roupa ou o tempo não está bom o suficiente para pendurá-la ao ar livre! Só há um truque que me vem à cabeça: pendurar roupas no radiador é mais prático e econômico (ou pelo menos você pensa assim). No entanto, esta prática não é recomendada. Vamos explicar por que
Pendurar a roupa sobre um radiador é uma maneira rápida e econômica de secá-la. Porém, é preciso levar em consideração os transtornos que esse gesto pode causar.
Usar o radiador para secar roupas: quais as desvantagens?
Um encanador alertou quem usa radiadores para secar roupas. Segundo o profissional, muita gente pensa que pendurar roupa no radiador é a forma mais rápida e econômica de secá-la , mas ele afirma que isso é um equívoco completamente falso. . Na verdade, as famílias poderiam gastar mais secando roupas desta forma.
Seque as roupas no radiador
Secar a roupa no inverno pode ser uma verdadeira dor de cabeça , principalmente se você não tiver uma secadora . Se o seu radiador estiver ligado, você pode ficar tentado a usá-lo para secar a roupa e assim evitar “ desperdiçar o calor produzido pelo aquecedor ”. No entanto, esta não é realmente a melhor ideia, por vários motivos!
Coloque suas roupas no radiador
Secar roupa no radiador é muito caro
Jordan Chance, explicou que secar a roupa em um radiador coloca mais pressão sobre ela, o que se traduz em contas mais altas. Na verdade, você provavelmente está pensando que, como o radiador está funcionando , seria melhor aproveitá-lo para secar a roupa, seria mais barato. Porém, os radiadores funcionam com um termostato cujo calor é previamente predefinido. Ou seja, você menciona a temperatura desejada e o radiador garante que ela seja atingida. Porém, ao bloqueá-lo pendurando roupas úmidas sobre ele, isso atrapalha o funcionamento do termostato e você se vê obrigado a aumentar a temperatura, o que faz com que o fornecimento de energia elétrica aumente significativamente.
O radiador consome eletricidade
Secar roupas no radiador leva à formação de condensação e mofo
Ao pendurar roupas molhadas no radiador , o calor que produz permite que a roupa seque rapidamente, mas a humidade acumula-se no ar e instala-se na primeira superfície fria que encontra. O excesso de umidade leva ao crescimento de mofo que pode causar sérios problemas posteriormente, incluindo descascamento de tinta , mas também problemas de saúde em pessoas com asma, idosos e crianças.
Alternativas para secar roupas em um radiador
No inverno, a melhor forma de secar a roupa é usar uma secadora ou ir à lavanderia , mas isso não é exatamente fácil para todos. Se a sua única opção é secar a roupa dentro de casa , use um varal para permitir a circulação do ar e coloque-o a vários metros de distância do radiador para evitar o risco de incêndio. A menos que haja uma tempestade de neve lá fora, também é uma boa ideia abrir um pouco a janela para deixar a umidade sair.
Da próxima vez que se sentir tentado a pendurar a roupa no radiador, pense no bolor, nos problemas de humidade, nas elevadas contas de energia, mas sobretudo nos problemas de saúde que este mau hábito pode causar mais tarde.