Todos sonham em ter plantas revigorantes e exuberantes em casa e no jardim com as quais possam embelezar tanto os quartos como o exterior da sua casa. Porém, para atingir esse objetivo é necessário ter muito cuidado com suas plantas , prestando atenção ao seu posicionamento, regas, produtos utilizados e muito mais. Uma atenção que também acaba por ser fundamental para as orquídeas , pois muitas vezes decoram o interior das casas e enriquecem os jardins, conferindo-lhes vivacidade e cor. Qual a melhor forma de alimentar a orquídea? Qual é a melhor maneira de garantir que essas plantas sempre cresçam viçosas?
Orquídeas fortes e exuberantes com este método infalível
Para fazer as orquídeas florescerem continuamente, existe um método rápido e fácil que trará muita alegria a todos que o aplicarem em suas flores. Primeiro você precisa pegar um pouco de arroz , que você coloca em uma saladeira: 5 colheres de sopa serão suficientes. O próximo passo é adicionar 500 ml de água em temperatura ambiente com arroz.
Orquídeas
Depois de misturar bem a água com o arroz, pode-se passar para o próximo passo, que é peneirar a água do arroz para outro recipiente para que fique apenas a substância líquida. Na verdade, nem todo mundo sabe que a água de arroz é um excelente fertilizante natural para orquídeas, pois promove o florescimento desta maravilhosa planta .
O que fazer nesta fase? Usando o recipiente com água de arroz, você pode regar as orquídeas. Ao mesmo tempo, preste muita atenção regue com cuidado para não danificar estas magníficas flores (também pode usar um regador, nota do editor). Com que frequência a água de arroz deve ser aplicada em nossas orquídeas? Recomendamos regar as lindas plantas com esta solução a cada 14 dias. Mas com toda a água de arroz que sobrou? Não se preocupe, você não precisa jogar nada fora. A água restante pode estar congelada. Lembre-se de descongelar se quiser regar as orquídeas.
Faça a orquídea florescer: o método da água e do limão
Para garantir uma rega ideal das nossas orquídeas , também podemos escolher outro método. Depois de encher a saladeira com um litro de água, adicione uma colher de chá de suco de limão e pressione suavemente a colher para obter a quantidade exata. Por que limão? Seu suco é ideal para a prevenção de mofo e fungos, por isso a orquídea só pode se beneficiar com ele.
Regue as orquídeas
Depois que a solução estiver bem misturada, você pode pegar um pote pequeno de vez em quando e aplicar um pouco da solução da saladeira no solo da orquídea (sempre com muito cuidado). Também neste caso a operação deve ser repetida a cada 14/15 dias. A boa notícia é que as folhas das orquídeas também podem ser tratadas com essa mistura especial de água e limão. Porém, para não correr o risco de danificar, o melhor é aplicar a solução nas folhas (frente e verso) com um pouco de algodão . A cirurgia foliar pode ser realizada uma vez por mês.
Navegação de artigos