Tradescantia nanouk, uma planta de casa muito rara

A paixão pela jardinagem está a tornar-se cada vez mais popular , não só entre aqueles que têm uma verdadeira propensão para o tratamento e cuidado das plantas, mas também entre aqueles que mal podem esperar para tornar os seus móveis simplesmente inesquecíveis e únicos. Uma particularidade das plantas, aliás, é justamente a de trazer inúmeros benefícios tanto para a nossa saúde e equilíbrio, como para a harmonia do nosso lar. Isto, portanto, pode ser considerado válido tanto no que diz respeito aos nossos espaços internos como externos: mas o que há para saber sobre esta paixão cada vez mais popular?

Como certamente sabe, quando falamos de plantas e dos seus benefícios, é igualmente importante falar e sublinhar todos os cuidados de que necessitam . Paciência, atenção e acima de tudo dedicação são apenas a ponta do iceberg de todos os cuidados que o nosso jardim necessita. Precisamente por esta razão, hoje decidimos focar no que podem ser alguns conselhos muito importantes para o seu jardim e acima de tudo focar no chamado Tradescantia nanouk. Para saber do que estamos falando, como tratá-lo e que atenção precisa, basta continuar lendo conosco.

Tradescantia nanouk, o que saber sobre ela
folhas roxas raras
Tradescantia (Facebook) – Orizzontenergia.it
Em primeiro lugar, procuremos compreender do que estamos a falar quando nos referimos a esta planta específica: a Tradescantia é de facto um elemento cada vez mais apreciado apesar de, ainda hoje, representar um tipo de mobiliário muito raro. Além disso, é mais conhecida como “erva da miséria” e exige um grande empenho da nossa parte, pois as necessidades deste tipo de planta são verdadeiramente muitas e também as mais complexas. Basta dizer, de facto, que existem cerca de trinta variedades e flores diferentes que podem ser associadas a este elemento, e por isso mesmo é importante conhecer adequadamente o melhor comportamento a implementar.

Tradescantia , também conhecida como ‘grama da miséria’, é um gênero de plantas pouco exigentes. Pertencem a este género cerca de trinta variedades que se diferenciam, sobretudo, nas flores. O cuidado dessas plantas é bastante simples. Basta conhecer alguns fundamentos e seguir algumas dicas. Dependendo da variedade, pode ser uma planta perfeita para jardim ou casa. Precisamente com base na variedade com que nos deparamos, de facto, podemos fazer uma primeira distinção entre uma tipologiapara jardim e outro para apartamento. Mas o que mais podemos saber sobre ela? Em primeiro lugar, sabemos que esta planta tem as suas raízes no longínquo México, é conhecida nomeadamente pelas suas cores únicas (como o verde, o amarelo, o branco, o rosa ou o vermelho) e sobretudo pela sua facilidade de cultivo .

como decorar sua casa
Plano de mobiliário (Canva) – Orizzontenergia.it
Especificamente, no que diz respeito à chamada Tradescantia nanouk, sabemos que esta pertence à categoria das plantas de interior e tem especificamente as suas raízes nas zonas tropicais da América do Sul. Quanto às que podemos encontrar nesta variedade específica de planta, temos verde esmeralda que também pode encontrar tons específicos de rosa, creme ou roxo. O período mais popular para o seu crescimento é aquele representado pela primavera mas também pelo verão, com pétalas de formato triangular. Quanto às condições que esta planta necessita, é preferível um solo rico, mas não muito úmido, com regas frequentes e adubação líquida.a cada duas semanas. Por fim, posicione-o longe do contato direto com a luz solar, que pode ser prejudicial.