Com o tempo, a pia começa a perder o brilho. Na verdade, absorve constantemente restos de comida ou depósitos de gordura. É completamente normal que a pia fique cega e que germes e bactérias se acumulem. Sem falar na formação de calcário devido ao ambiente úmido. Como pode o limão intervir na eliminação do calcário?
O que acontece se você esfregar meio limão na pia? O resultado vai deixar você sem palavras
Você não precisa desperdiçar seu dinheiro comprando produtos descalcificantes no mercado. Estas últimas nem sequer são eficazes e desrespeitam o ambiente. Você pode contar com produtos naturais que são excelentes aliados na eliminação do calcário superficial. No entanto, se existirem depósitos fortemente incrustados que afectem o funcionamento do tubo, devem ser tomadas medidas mais drásticas.
Desta vez, porém, vamos nos concentrar no limão, uma fruta cítrica muito popular para refinar chás de ervas ou mesmo outros pratos. Você provavelmente já sabe que o limão é o seu melhor companheiro doméstico.
Possui propriedades de limpeza, desengorduramento e remoção de manchas. Acima de tudo, é um produto muito amigo do ambiente.
Qual é o próximo?
Se notar fortes depósitos de calcário na pia, pode contar com o limão. É um removedor natural de calcário eficaz, mas também uma importante solução preventiva. Este produto natural funciona graças ao ácido cítrico que contém.
Esta substância atua como um desinfetante natural e pode remover a sujeira, mas também matar germes e bactérias . Para fazer isso, siga as etapas abaixo com atenção:
- Corte o limão e corte em rodelas finas;
- Esfregue as fatias nos locais onde há depósitos de calcário.
- Aguarde 15 minutos para que o ácido cítrico atue muito bem no calcário;
- Decorrido o tempo, pode-se enxaguar com água fervente;
- Ar seco.
Você verá que a pia está como nova e tem uma superfície perfeitamente limpa e brilhante. O calcário terá desaparecido como num passe de mágica