Nunca se esqueça de dar este ingrediente aos tomates, pimentões e pepinos. Se você quer uma colheita rica é essencial, é isso.
Cultivar de forma independente o que depois colocamos na mesa é, sem dúvida, uma escolha saudável e inteligente. Esta atividade permite-nos deixar de nos preocupar com a origem das frutas e vegetais. Podemos comer com alegria sabendo que se trata de alimentos cultivados e cultivados apenas graças a produtos naturais, produtos escolhidos por nós mesmos. Além disso, uma vantagem adicional do cultivo de frutas e vegetais é a economia de custos . Claro que não é fácil, mas vale a pena.
Não é fácil porque cultivar é esperar , é colocar paciência e paixão. Quando chega a época da colheita, a satisfação é grande e a economia financeira também. Dados os aumentos recentes, representa um bom corte nos gastos mensais . Seja como for, muitos são os que abandonam este tipo de cultivo. O motivo muitas vezes é a falta de espaço adequado. Outras vezes, porém, a razão é que se acredita que nunca será possível alcançar uma qualidade comparável à dos supermercados ou das frutarias .
A forma de atingir e superar a qualidade das frutas e vegetais à venda está aí e é muito simples . Basta prestar atenção em como “ alimentar” nossas plantas diretamente da raiz. Vamos nos aprofundar juntos e descobrir qual é o ingrediente secreto.
Precauções essenciais para tomates, pimentões e pepinos.
No imaginário comum, acredita-se que para dar vida a frutas e vegetais saudáveis e de qualidade é necessário cultivá-los da forma mais simples possível. Com o termo “simples” referimo-nos à única ajuda da água através de uma irrigação bem marcada e medida . Embora você possa obter alguns resultados com este método, nunca será 100% satisfatório. Nossas plantas precisam de mais alguns empurrões para dar o melhor de si no crescimento. É preciso lembrar que, assim como nós, humanos, as plantas também possuem grande necessidade de vitaminas e minerais . Muitas vezes esquecemos que, para obter uma colheita de qualidade, devemos pensar nas raízes da planta.
As vitaminas e os minerais são absorvidos pelas plantas através das raízes , por isso é bom inseri-los diretamente no solo. Tomar as vitaminas certas permite que nossas plantas recebam uma nutrição completa e, com isso, os frutos ficarão muito mais saborosos. Você não precisa de vitaminas estranhas para comprar em lojas especializadas, temos tudo que você precisa já em nossa casa . No caso particular do tomate, pimentão e pepino, você pode criar uma mistura rica e simples de vitaminas: será uma verdadeira panacéia. Tudo que você precisa é de leite , bicarbonato de sódio e água . É assim que se faz.
Leite, bicarbonato de sódio e água: a chave para uma horta de qualidade
Para que as nossas plantas tenham um sistema radicular bem desenvolvido , folhas verdes grandes e saudáveis, bastará dar vida a esta simples mistura. Para tomate, pepino e pimenta, o ingrediente principal é o leite em temperatura ambiente . 200 mililitros de leite, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e meio litro de água serão suficientes para diluir tudo. O leite contém vários nutrientes muito úteis para as plantas, como proteínas, cálcio, magnésio e potássio. O bicarbonato de sódio, por outro lado, ajuda a prevenir doenças de plantas, fungos e ataques de doenças fúngicas . Essas ações protegem e fortalecem enormemente o sistema radicular.
Como resultado, graças a esta mistura muito simples, melhoraremos o crescimento das plantas, a imunidade e a resistência às doenças. Quanto à dose, devemos servir-nos de uma seringa sem agulha. Precisamos colocar cerca de 5 mililitros da mistura no solo onde são plantados tomates, pimentões e pepinos, pelo menos duas ou três vezes por mês. Este é um método muito popular entre os produtores, experimente .