Só no verão você sente vontade de embelezar seu terraço ou varanda; convenhamos, competir com a vizinhança é quase uma obrigação. O viveiro oferece uma grande quantidade de plantas e flores que podem ser adequadas para nós, você já pensou em uma variedade que é realmente bonita?
Lantana é uma planta de varanda que não tem medo das mudanças bruscas de temperatura externa. É muito particular porque, em plena floração, possui uma corola composta por muitas flores concêntricas de várias cores. É realmente incrível como as diferentes tonalidades persistem em botão no auge da maturação.
Eles variam do vermelho alaranjado ao rosa lilás; há uma infinidade deles. Vejamos o que a botânica nos sugere sobre sua disposição domiciliar. Em primeiro lugar temos que ir a um vendedor e escolher o que mais se adapta ao nosso gosto. Os floristas especialistas poderão nos ajudar com mais algumas dicas.
A lantana deve ser colocada no terraço ou no jardim para quem tiver a sorte de possuí-la. Cabe confortavelmente em qualquer lugar: debaixo das árvores, no canteiro ao lado das rosas, mas também na janela do seu próprio vaso.
A Lantana embeleza sozinha um terraço: experimente e todos vão invejar, em plena floração deixa-te sem palavras
A Lantana parece uma planta semelhante ao jacinto, mas se espalha como a urze, quase como um arbusto. É importante que receba muita luz solar o que lhe confere o calor adequado ao seu crescimento e manutenção. Torna-se bastante grande e floresce de maio a outubro. Lê o clima com base nas cores refletidas em suas flores: mais claras na primavera e no verão e mais escuras no outono.
O solo que a rodeia deve ser drenado e fertilizado, as flores não devem ficar estagnadas na água. A planta não deve ser regada excessivamente. Se aparecerem galhos secos, eles podem ser cortados com segurança, especialmente antes da floração.
Não precisa sabe-se lá de quais cuidados, pois tem uma vantagem : não tem medo da seca, alimenta-se do calor do sol e não seca. Quando isso acontece, raramente, basta eliminar o supérfluo com uma tesoura.
Ao contrário, porém, a bela planta com flores multicoloridas não convive em nada com o frio. Aqui há necessidade de implementar uma sugestão para garantir que ela não pereça. É uma planta forte e ansiosa para florescer novamente com o tempo, então o que fazer?
Quando chega o frio , é preferível transferi-lo para um local mais abrigado e talvez cobri-lo com um pano de tecido leve. Quando a hora voltar, basta descobri-lo e reposicioná-lo sob os raios solares. Ela florescerá novamente na próxima primavera.