Uma das plantas mais queridas e bem-vindas nos jardins de toda a Itália é o limoeiro . Esta planta verde brilhante com frutas perfumadas e usada em muitas receitas, no entanto, é frequentemente afetada por uma doença comum que pode levar a consequências muito graves se não for erradicada rapidamente .
Estamos falando da cochonilha, os pulgões brancos que muitas vezes se escondem sob as folhas do limão e que se alimentam da força vital da planta. O principal problema, no entanto, não é causado pela cochonilha em si, mas sim pelos resíduos dos pulgões, nomeadamente a melada.
Essa substância açucarada é apreciada por outros insetos como as formigas que, atraídas pelo seu limão, também podem invadi-lo. Para evitar que esta reação em cadeia se inicie , será adequado agir aos primeiros sintomas e para isso bastará utilizar um produto facilmente disponível em casa, natural e económico.
Use o sabonete de Marselha para eliminar a cochonilha, 3 tratamentos e você terá resolvido o problema!
A cochonilha não será mais um problema
Preparação da mistura (tela de vídeo Dall’Orto ai Fornelli)-Orizzontenergia.it
É incrível como às vezes são as soluções mais simples que garantem os resultados mais eficazes e uma delas é representada pelo uso do sabonete de Marselha no combate aos cochonilhas cítricas . Na verdade, não só os limões, mas também as laranjas ou tangerinas podem ser afetados por esta doença e até levar à morte .
Uma mistura aparentemente simples feita com 10 gramas de sabão de Marselha, um litro de água e uma colher de sopa de óleo de semente é tudo que você precisa. Esta mistura deve ser preparada com cuidado dissolvendo o sabonete em água bem quente e misturando bem.Depois de dissolver o sabonete você deve colocar tudo em um borrifador e inserir sua colher de óleo de semente. Em pouco tempo você poderá devolver o vigor às frutas cítricas atacadas pela cochonilha, libertando-as deste tão temido parasita.
O segredo do sucesso é dado justamente pelas propriedades do sabonete de Marselha , que é capaz de sufocar a cochonilha e dificultar a colonização do ambiente. O óleo de semente, por sua vez, também ajuda a criar uma barreira que sufoca o inseto, impedindo-o de respirar, por isso sua combinação é fenomenal.
O tratamento deve ser realizado nas horas frescas, tendo o cuidado de borrifar as folhas também no verso. Depois de pulverizar a planta deixaremos tudo agir por 3 dias antes de repetir o procedimento. 3 aplicações serão suficientes para erradicar a cochonilha presente na árvore , mas no futuro será melhor intervir aos primeiros sinais.
A cochonilha não será mais um problema
Pulverize a mistura na planta (tela de vídeo Dall’Orto ai Fornelli)-Orizzontenergia.it
As frutas cítricas são plantas ensolaradas e generosas, vítimas frequentes desse parasita, mas podem facilmente respirar aliviadas com um pequeno incentivo de nossa parte. A descoberta desta mistura não só oferece uma solução natural para o problema da cochonilha, mas também abre as portas para uma nova forma de conceber o cuidado das plantas, uma abordagem que privilegia a sinergia dos ingredientes naturais, em vez da força bruta dos produtos químicos.
Depois de experimentar esta solução já não conseguirá passar sem ela, até porque poderá ver os seus limões renascerem com uma cor verde brilhante que podem ter perdido há algum tempo. Numa época em que a sustentabilidade é um dever moral de cada um de nós, esta solução é certamente um modelo a seguir que irá surpreender com os resultados.