A dica do florista para tulipas exuberantes e saudáveis: elas duram meses

Entre todas as flores da primavera, as tulipas são certamente muito apreciadas não só pelas suas cores, mas sobretudo pelo seu formato característico. São flores que requerem cuidados especiais , tanto na água como em terra, para serem viçosas e em bom estado. Então vamos dar uma olhada em qual é o truque dos floristas para mantê-los lindos.

Tulipas, fatos interessantes
As tulipas são geralmente flores de primavera que florescem com a primeira floração . Para plantas de origem tuberosa, leva pelo menos 4 semanas para que a floração apareça nos bulbos. Apesar da sazonalidade, não gostam de luz solar direta ou calor e preferem locais frescos.

Poucas pessoas sabem que, depois que os bulbos das tulipas murcham, eles podem ser desenterrados, secos e armazenados em local fresco e seco e plantados no ano seguinte . As tulipas florescem por muito mais tempo do que muitas outras flores da primavera e o tratamento é diferente quando se trata de flores cortadas colocadas em um vaso com água ou quando se trata de flores plantadas.

Tulipas em vasos
No primeiro caso, no momento do envasamento, é aconselhável cortar um centímetro do caule em ângulo e retirar as folhas, que apodreceriam rapidamente se entrassem em contato com a água. Mas existe um truque que poucos conhecem para fazê-los durar ainda mais, e os floristas sabem bem disso.

A dica da florista para lindas tulipas
Além de ter muito cuidado e atenção ao cortar a base da flor na diagonal , existem outros truques que podem ser usados ​​para prolongar a vida útil de nossas tulipas em vasos .

Em primeiro lugar, recomenda-se sempre encher o vaso com água fria, pois a água quente pode favorecer a possível proliferação de bactérias. Falando em bactérias, quando se trata de flores de corte, é uma boa prática adicionar algumas gotas de suco de limão na água do vaso. Isso ajudará a retardar o apodrecimento das flores.
E as tulipas no chão?

No caso das flores plantadas é necessário garantir uma hidratação adequada . A principal causa do apodrecimento das tulipas no solo é, na verdade, a desidratação, seguida de muita luz. É importante manter o solo úmido regando-o regularmente uma vez por semana. Com rega excessiva, existe o risco de a planta apodrecer. Portanto, preste sempre atenção ao estado do piso.

Campo de tulipas
Também é muito importante saber quando cortar as flores para manter a planta viçosa. Para prolongar a vida útil, as flores devem ser cortadas quando ainda não estiverem totalmente coloridas, mas em cerca de 75%.

Desta forma podem ser colocadas num vaso com água e continuar a crescer e a planta pode continuar a viver sem gastar demasiada energia na floração. O momento do corte das flores também é muito importante. É aconselhável fazê-lo de manhã cedo ou tarde da noite , nas temperaturas mais baixas, para não pressionar muito a planta.