A língua da sogra, como reproduzi-la indefinidamente: o próprio método utilizado pelas creches

Como reproduzir indefinidamente a linguagem da sogra? Os viveiristas explicam o método que pode ser aplicado diretamente por qualquer pessoa.

língua da sogra

A língua de sogra é   daquelas plantas que enriquece qualquer ambiente. Viveiristas experientes decidiram multiplicar uma muda de forma rápida e divertida. Obviamente, são ações a serem realizadas mesmo quando você não tem um  polegar verde desenvolvido . Para ter uma planta desse tipo sem fim, sem precisar mais comprá-la, é preciso dar alguns passos: vamos descobri-las juntos.

Língua da sogra, características da planta.

Língua da sogra,  planta reconhecível  pelo seu desenvolvimento vertical com um nome particular. Ela foi chamada assim para dar uma interpretação pessoal. Na verdade, seus caules são dentados e estreitos, com desenvolvimento vertical e sem ramos. Uma planta que sem dúvida chama a atenção, visto que as flores possuem uma cor viva composta por muitas pétalas,  que se abrem apenas durante o dia.

Reprodução da língua da sogra

Os tons predominantes podem ser muitos, desde amarelo e branco até vermelho e rosa romântico. As cores clássicas são o branco, em formato de trombeta e tamanhos que  variam conforme o tipo.

Falando em tipos diferentes, há alguns que produzem flores perfumadas, de um branco puro, que  abrem apenas ao meio-dia . Em suma, um verdadeiro espetáculo.

O método especialista

Como a planta se multiplica? Geralmente, utiliza-se uma estaca de uma planta sã, adulta e robusta que já desenvolveu suas flores. Prosseguimos pegando uma parte da planta,  abrigando-a por 7 dias.  O corte perpendicular feito com tesouras afiadas e desinfetadas precisará ser cicatrizado lentamente. Após a semana de descanso, procedemos ao plantio desta muda em vaso com solo rico em areia e solo fértil.

Cortes na língua da sogra

O solo deverá estar sempre úmido, tentando criar raízes em duas semanas. Lembre-se que se trata de uma planta acostumada ao  clima tropical , por isso é melhor que viva em ambientes úmidos e não expostos à luz solar direta. Preste atenção também ao frio, que não é agradável para a planta.

Portanto, a  multiplicação infinita desta planta é possível, mas em caso de dúvida é bom consultar um viveirista de confiança. Fazer um corte não precisa ser um trabalho feito às pressas e, principalmente, o corte não precisa ser claro.

Você também pode  plantar várias mudas juntas , para formar uma equipe de mudas que criam raízes em duas semanas. As estacas com raízes podem ser envasadas individualmente, enquanto  as sem raízes  não se desenvolveram e não podem continuar a sua carreira.