
O Natal se aproxima e em breve nossas casas estarão tingidas de vermelho, o da árvore e dos enfeites, mas também das poinsétias , a planta simbólica desta época.
Nas férias de Natal, todos temos um em casa, porque nos é dado de presente ou mesmo porque decidimos dar-nos um pequeno presente enquanto esperamos pela melhor festa do ano. Sabe-se que esse tipo de planta é muito delicada e como dizem, muitas vezes não chega ao réveillon porque tende a morrer.
VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM —> Ficus Bonsai, como fertilizá-lo para mantê-lo sempre saudável
Como manter a amendoim o ano todo e ainda fazê-la florescer? Uma das dúvidas mais comuns deste período. Vamos ver quais são as medidas direcionadas que nos ajudam a fazê-lo florescer novamente e a tê-lo com vigor também no próximo Natal.
A estrela do Natal, os segredos para que dure muito tempo
estrelas de natal
Foto de Steve Buissinne da Pixabay
Terminadas as férias de Natal, a poinsétia tende a morrer. Aos poucos vai perdendo todas as folhas e o próximo passo é descartá-las. Mas não vamos desistir, podemos tentar curá-lo e fazê-lo florescer novamente.
Quando a planta perde as folhas, os ramos floridos devem ser aparados e cortados em cerca de 10 centímetros. Assim a planta enfrentará os meses frios restantes e depois será replantada em maio, escolhendo um vaso pelo menos alguns centímetros maior, não mais. Um vaso muito grande faria com que a planta produzisse muitas folhas e poucas flores.
É importante colocar uma camada de argila expandida no fundo do vaso para drenar a terra. No verão a planta deve ser mantida à sombra enquanto em setembro é necessário fertilizar o solo. Seguindo essas indicações entre o final de setembro e o início de outubro a amendoim deverá voltar a florescer.
VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM —> Onde manter o ciclâmen em casa e como cuidar dele
Porém, existe outro pequeno “segredo” que ajuda a planta, a escuridão . Entre setembro e outubro, ou seja, durante o período de floração, a amendoim deve ser mantida no escuro das 5 da tarde às 7 da manhã e depois recolocada em local bem iluminado.
Seguindo estes pequenos cuidados é muito provável que a estrela volte a estar cheia de folhas e flores para o próximo Natal.