Mostramos passo a passo como fazer algo incrível, simplesmente usando garrafas plásticas que você já usou.
RECICLAR PLÁSTICO, MUITO IMPORTANTE PARA O MEIO AMBIENTE
Ainda hoje, muitas pessoas são obrigadas a comprar garrafas plásticas . Podem existir várias razões. Algumas delas dizem respeito à qualidade da água proveniente do aqueduto, que não atende aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Outro motivo são, por exemplo, viagens . Quem viaja com frequência não tem tempo para se acostumar com a mineralização da água encanada nas cidades que visita. O risco de beber essa água de qualquer maneira é ser diagnosticado com pedras nos rins.
Há também quem não recolhe resíduos e não sabe a importância de escolher diferentes alternativas ao plástico. Independentemente das circunstâncias de quem compra garrafas plásticas, é importante que haja uma compreensão clara da importância da reciclagem.
Na verdade, o plástico contaminou grande parte dos habitats do nosso planeta nos últimos anos e está a causar grandes problemas ambientais. Reciclar é um dever cívico. A maioria dos municípios italianos adotou um sistema de reciclagem e eliminação de resíduos.
Cabe a cada cidadão fazer sua pesquisa para entender como funciona . Enquanto isso, mostraremos como reaproveitar garrafas plásticas de forma criativa, criando uma verdadeira obra de arte.
Reutilize garrafas plásticas de forma criativa
Se você não pode reciclar e prefere reaproveitar garrafas plásticas de forma criativa , hoje vamos revelar como criar uma espécie de fonte portátil, que você também pode expor no seu jardim.
Basta cortar as garrafas em duas partes aplicando um corte central. Agora é preciso cortar novamente algumas partes da garrafa, para que possam deixar a água escorrer pela bica, como uma espécie de canal.
Agora coloque as peças cortadas primeiro umas dentro das outras. Divirta-se criando combinações com os cortes das garrafas , para criar uma espécie de canal.
Agora conecte as partes individuais com fita adesiva transparente e coloque-as sobre um suporte, por exemplo, uma assadeira. Conecte um tubo transparente e um motor à bandeja, que servirá como fonte constante de energia para nossa fonte.
Depois de escolher o local ideal para esta obra de arte , coloque-a e despeje a água dentro dela que, antes de virá-la novamente, vai parar na assadeira. Por isso, lembre-se de garantir que o cano sirva tanto como abastecimento de água da fonte quanto como retorno às garrafas.
Este é um sistema de reutilização verdadeiramente criativo, que temos a certeza que poderá revelar-se uma alternativa válida à reciclagem deste material. Mostre-o aos seus convidados, que, temos certeza, ficarão maravilhados com a sua criação e com a sua preocupação com a preservação do meio ambiente.