A TÉCNICA DO CABIDE PARA PENDURAR A ROUPA: VOCÊ NEM VERÁ UM RUGAS

Ordem  e  limpeza representam uma verdadeira arte de viver   É por esta razão que aqueles que com ela se identificam particularmente aplicam-na em todos os âmbitos e em todas as circunstâncias. Na verdade, muitas vezes pensa-se erradamente que os dois termos acima mencionados se referem apenas ao aspecto doméstico. Na verdade, eles também podem ser usados ​​para expressar duas qualidades de caráter.

Uma pessoa limpa e arrumada, na verdade, é um indivíduo que se preocupa muito com sua higiene pessoal, que se veste  bem  e cuja alma, aprofundando, está livre de maldade e egoísmo para com os outros. Estas são características muito respeitáveis, obviamente, especialmente a última. Mas aquele em que queremos focar hoje é aquele que foca na arte de se vestir bem. Esta definição não se refere apenas à qualidade dos tecidos da peça, ao padrão ou à marca, mas mais precisamente à forma como, ao lavar e secar  ,  tratamos as nossas roupas.

Pois sim, até o método com que deixamos a roupa secar afeta o resultado final. A formação de  vincos  , como sabemos, é um dos problemas mais recorrentes em roupas e máquinas de lavar, mas nem todos sabem que existe solução para este problema. Você conhece a chamada “  técnica do cabide  ”? Se a resposta for “não” e você quiser explorar mais o assunto, vamos descobrir tudo o que há para saber sobre ele.

PENDURAR ROUPA UTILIZANDO A TÉCNICA DO CABIDE

Pendurar a roupa corretamente exige tempo, paciência e dedicação. Sim, é verdade, pode certamente parecer uma atividade enfadonha e pouco estimulante, principalmente nos dias de verão, quando o sol brilha e o mar nos chama. No entanto, apesar disso, é necessário preenchê-lo corretamente, para podermos experimentar uma sensação de  bem-estar sem precedentes  quando, olhando para as nossas roupas, percebemos que nestas não estão presentes vincos e/ou marcas indesejadas.

A técnica do cabide para pendurar roupa
A técnica do cabide para pendurar roupa – Nanopress.it

Para isso, ao realizarmos a secagem após a lavagem, basta contar com a técnica do cabide. Como se pode facilmente entender, isso envolve usar o  cabide  para pendurar itens que são mais propensos à formação de marcas indesejadas.

Vamos falar por exemplo das  camisas  : elas são lindas tanto na versão masculina quanto na feminina, mas são um verdadeiro pesadelo de tirar! Nestes casos, como mencionado anteriormente, basta deixá-los secar pendurados num cabide – de preferência abotoados – sem utilizar os clássicos prendedores de roupa. Passar a ferro mais tarde será muito mais fácil e rápido.

Os segredos da roupa perfeita

Embora possa parecer uma tarefa impossível, conseguir um detergente para a roupa perfeito é muito simples. Você só precisa praticar certos cuidados. Em primeiro lugar, para respeitar e não danificar os tecidos, antes de lavar as nossas roupas verificamos sempre as instruções da  etiqueta.  Nesse caso, é necessário conhecer os símbolos que ali aparecem. Alternativamente, vamos usar um programa de máquina de lavar que forneça uma temperatura da água de  30/40°  e um  ciclo de centrifugação  que não exceda 600 rpm.

Como lavar e secar roupa corretamente
Como lavar e secar roupa corretamente – Nanopress.it

Porém, na hora de secar, para todas as peças para as quais é adequada, basta utilizar a técnica ilustrada anteriormente. Além disso, é muito útil bater bem todas as roupas antes de pendurá-las e  esticar o tecido  , para já eliminar manualmente todos os vincos que inevitavelmente se criam durante a lavagem.

Além disso, o uso correto dos  prendedores de roupa é fundamental: aliás, eles devem ser posicionados em pontos absolutamente  estratégicos  da roupa. Quando se trata de camisetas, por exemplo, o local certo para aplicá-las é na região abaixo das axilas; em calças, jeans e saias, porém, devem ser aplicados rente à cintura.