Amaryllis é uma magnífica planta de interior capaz de se adaptar ao ar livre quando o clima é relativamente quente. A amarílis, após a floração, pode voltar a florescer de um ano para o outro na sua casa desde que respeite certas regras…
No solo ou dentro de casa, encontre todos os nossos artigos sobre amarílis
Para mais:
As flores da minha amarílis estão murchando, por quê?
A floração da amarílis dura cerca de um mês. No final deste período de floração, a flor começa lentamente a perder o brilho. Diz-se que a amarílis entra lentamente num “chamado” período de repouso vegetativo.
Ela deu muito para fornecer essas flores magníficas e agora precisa ser cuidada até a próxima floração no próximo inverno.
Fazendo uma amarílis florescer novamente
Na primavera, no final da floração:
- Quando a última flor murchar, corte o caule alguns centímetros acima do bulbo.
- Continue a regar regularmente, mas comece a reduzir o número de regas adicionando um fertilizante líquido altamente diluído (cerca de 2 vezes mais diluído que a dose prescrita na embalagem) a cada 15 dias.
- Quando as folhas começarem a amarelar, reduza gradualmente a rega e a fertilização para interrompê-la completamente 15 dias depois.
- Coloque a panela em local protegido da luz solar direta para que as últimas folhas sequem completamente.
- Este período dura até o outono seguinte
No outono, para fazer florescer novamente:
- Quando quiser fazer florescer novamente, deixe o bulbo completamente seco por 3 semanas.
- O bulbo deve secar bem antes de ser replantado.Em seguida, retire o bulbo do chão e deixe secar bem por 2 semanas em temperatura ambiente.
- Remova o máximo possível da sujeira superficial antiga sem danificar o bulbo.
- Entre outubro e março , reinstale-o no seu lugar ou em um novo vaso com terra para vasos para que saia do repouso vegetativo.
- Retome a rega regular (pelo menos uma vez por semana e assim que o solo estiver seco) e fertilize duas vezes por mês .
- Ela começará a crescer normalmente e oferecerá flores novas e suntuosas algumas semanas depois!