
Passada a época do Dia dos Mortos, uma das plantas mais procuradas é a véspera de Natal, até porque tem um significado profundo quando falamos do que representa. Portanto, agora os especialistas em cuidados com plantas ensinam como reproduzir uma flor da véspera de Natal com um único galho.
Sim, isso é possível e você não precisará de nada além de suas habilidades de jardinagem para criar uma dessas plantas características, coloridas e lindas . Certamente em alguma ocasião você já visitou um jardim público ou a casa de alguém que você conhece onde tinha uma dessas plantas e também queria tê-la.
Por isso, agora damos algumas dicas que vão te ajudar a conseguir sua própria “estrela de Natal” em casa sem ter que comprar um vaso enorme. Basta dedicar um pouco de tempo e paciência a eles para que cresçam saudáveis e fortes, tanto em vasos quanto no jardim.
Corte de flores na véspera de Natal
Tome nota, porque você ficará surpreso com o quão fácil é passar a véspera de Natal com nada mais do que um pedaço de galho ; Além de não danificar a planta, você deve escolher muito bem a muda, bem como o local onde irá plantá-la. Mas não se preocupe, nós lhe diremos como fazer o método mais eficaz para ter sua flor de Natal.
Embora sim, é importante levar em consideração que se você iniciar o tratamento em outubro ou novembro, provavelmente levará pelo menos um ano até que você note resultados crescentes. Mas definitivamente vale a pena!
Como reproduzir uma flor de véspera de Natal apenas com um pequeno galho?
Para começar, o que você deve considerar é que terá que escolher um galho verde, sem pragas e que tenha pelo menos três folhas. E tome cuidado, tente garantir que não haja pragas em sua superfície.
É aconselhável optar por aqueles caules que ficam próximos ao tronco e seu tamanho deve ser médio em relação aos demais que sua planta possui.
Passo a passo:
Corte o galho na diagonal com uma tesoura desinfetada.
Coloque o galho em um copo com água, ele deve atingir a metade do nível; Você também pode colocá-lo em um vaso com terra úmida.
Para garantir o seu crescimento, recomenda-se ter a planta dentro de casa e sem luz direta.
Assim que começar a crescer, evite aplicar fertilizantes e, em vez disso, use luz direta.
Ao regar, não molhe as folhas, pois isso as torna suscetíveis a pragas.
Certifique-se de que o vaso tenha uma boa drenagem
Quando terminar a floração opte pela poda.