As plantas são uma ótima maneira de decorar o interior da sua casa. Além da estética, as plantas também são benéficas para a saúde, pois absorvem CO2 para produzir oxigênio. Ajudam a refrescar o ar da casa e a eliminar boa parte das substâncias negativas. Este ar renovado, livre de toxinas, fará com que você se sinta melhor em sua casa e o mantenha em melhor forma. Então vamos ver quais são as melhores plantas para ter dentro de casa, que não requerem muita luz.
Spathiphyllum
Spathiphyllum é uma planta à qual os apelidos flor da lua e lírio da paz são tradicionalmente associados. É caracterizada por lindas folhas brancas, podendo atingir 1 metro de altura. É uma planta nativa da América do Sul, que cresce bem em espaços mal iluminados.
A azaléia interna
Os japoneses são conhecidos pelo uso extensivo de plantas em suas casas. A Azaléia de interior é uma das mais famosas do país. Embora não exija muita luz, não é muito resistente ao frio. Certifique-se de sempre manter a raiz úmida.
Leia também: Coloque um copo de sal embaixo do radiador: todo mundo faz isso, por um motivo brilhante
Dieffenbachia
Aqui está mais uma planta da América do Sul que se contenta com pouca luz para viver e que por isso se adapta perfeitamente ao interior da casa.
sansevieria
Esta planta, apelidada de planta cobra, tem um formato particular que atrai uns e menos outros. Embora seja verdade que cresce mais rápido na presença de muita luz, pode adaptar-se perfeitamente a ambientes menos radiantes.
Antúrio
No entanto, esta planta com folhas vermelhas brilhantes só precisa de um pouco de luz solar para prosperar. Estética e necessidades que se adaptam perfeitamente à decoração interior da casa.
Clívia
Magnífica planta com flores de laranjeira e aroma agradável. Pode crescer sem muita luz, mas ainda é uma boa ideia retirá-lo de vez em quando para estimular o crescimento ideal.
Aspidistra
Aqui você tem uma planta robusta, que pode crescer nos locais mais escuros da sua casa. No entanto, requer uma temperatura bastante baixa.
Aglaonema
O Aglaonema, assim como o Clivia, pode viver em locais com pouca luz, mas passeios ocasionais ao sol seriam muito bons para ele. É aconselhável optar pelo aglaonema commutatum, que se adapta melhor à falta de luz do que as outras espécies.
Leia também: Como se livrar do mofo nas janelas?
bromélia
Esta planta é sem dúvida uma das mais indicadas para decoração de interiores. Primeiro, sua estética repleta de cores seduz; então, suas necessidades de luz são perfeitamente adequadas (a planta tende até a não tolerar locais muito expostos à luz).
Dracaena
Terminamos esta lista (não exaustiva) com a dracaena, uma planta muito mais alta e espaçosa que todas as mencionadas até agora, mas que requer pouca luz. Lembre-se de podá-lo regularmente para que não ocupe muito espaço e cresça adequadamente.
Leia também: O truque para isolar as janelas do frio: reduza drasticamente a conta de luz