As 9 melhores Plantas de Interior para limpar o ar em sua casa de acordo com a NASA

O ar em nossas casas e locais de trabalho está ficando cada vez pior. É por isso que trazemos uma lista das melhores plantas de interior para purificar o ar em sua casa.

011

A poluição continua a ser um dos problemas atuais mais graves em nossa sociedade. É cada vez mais difícil respirar ar puro nas grandes cidades. É por isso que muitas pessoas instalam um purificador de ar em suas casas. No entanto, não há nada mais prático ou mais barato do que colocar uma série de plantas.

As plantas não apenas decoram a casa, mas também limpam as toxinas do ar. Sem ir mais longe, a NASA recomenda as seguintes plantas que devemos ter em casa para desfrutar de um ar mais limpo.

1- Palma de Areca

111

Esta é uma das melhores plantas para purificar o ar. Sua principal característica é sua capacidade de purificar o local onde é encontrado removendo formaldeído, xileno ou tolueno.

A palmeira areca deve ser regada com frequência e receber luz de tempos em tempos, mas não exposta a muito sol. A sala de estar é, sem dúvida, o melhor lugar para colocá-lo.

2- Aloe vera

2 8

Capaz de purificar o ar e remover toxinas como formaldeído e benzeno, que são freqüentemente encontrados em vernizes, produtos de limpeza de piso e detergentes. Mas sim, é necessário que o aloe vera esteja sempre localizado em um lugar ensolarado.

É por isso que qualquer lugar na casa onde a luz solar entra é perfeito para esta planta. Também deve ser dito que não requer rega freqüente.

3-Pothos

3 7

Uma das plantas de purificação de ar mais conhecidas é pothos. Uma de suas vantagens é que não requer muito cuidado, já que só terá que ser regado quando estiver um pouco seco. É por isso que muitas vezes é usado muito não só em casa, mas também em escritórios, centros comerciais, etc.

Pothos é uma planta capaz de absorver substâncias nocivas, como formaldeído, xileno e benzeno. Adapta-se perfeitamente a locais onde a temperatura está entre 17o e 30o C.

4- Planta de Cobra

4 7

Também conhecida como cauda de lagartixa ou língua materna, é uma planta única por sua produção noturna de oxigênio e sua capacidade de purificar o ar removendo benzeno, formaldeído, tricloretileno, etc, xileno e tolueno.

Uma planta que precisa de luz entrando pela janela e regando semanalmente. Em uma sala fechada, esta planta é capaz de produzir oxigênio suficiente para respirar normalmente. Geralmente é colocado no quarto.

5- Planta de dinheiro

5 6

A usina de dinheiro é uma das melhores plantas internas para purificar o ar. Não surpreendentemente, ele pode remover produtos poluentes e substâncias como benzeno, formaldeído, xileno e tolueno. No entanto, é uma planta tóxica para cães, gatos e crianças pequenas que ingerem suas folhas.

Para seu desenvolvimento, a usina de dinheiro requer um pouco de luz indireta todos os dias e rega semanal. É perfeito para colocar em qualquer sala ou altura que crianças ou animais de estimação não possam alcançar.

6- Planta Gerbera

6 5

Distingue-se por sua capacidade de produzir altos níveis de oxigênio à noite, removendo substâncias nocivas, como benzeno e tricloretileno. Uma planta que também é muito benéfica para pessoas que sofrem de apneia do sono e distúrbios respiratórios.

É por isso que é ideal para colocar na mesa de cabeceira no quarto. A gerbera prefere a luz solar brilhante no verão, primavera e outono, e a luz indireta no inverno. Além disso, ele precisa ser regado regularmente para que o solo esteja sempre úmido.

7-planta de aranha

74

A planta de aranha é outra das melhores plantas de interior para purificar o ar. Não surpreendentemente, é capaz de remover toxinas, incluindo monóxido de carbono e xileno. Além disso, é uma das poucas plantas de interior que não é tóxica para os animais de estimação que temos em casa.

O melhor lugar para colocá-lo é o quarto ou sala de estar. Se desejarmos, podemos transplantar pequenas plantas de aranha para criar um pote completo e obter um efeito maior.

Fig 8-chorão

8

O figo chorão pode absorver e reduzir os níveis de formaldeído, xileno e tolueno. No entanto, é uma planta que não gosta de mudanças. É por isso que devemos sempre mantê-lo em um lugar com luz brilhante e indireta, longe de rascunhos. Um espaço apropriado para a sua colocação seria a varanda ou um canto bem iluminado da sala de estar.-

9-Crisântemo

8 3


O crisântemo ajuda a filtrar uma série de toxinas, incluindo amônia e benzeno. Dois elementos que são frequentemente encontrados em plásticos, detergentes e colas. O crisântemo ama a luz do sol, por isso devemos colocá-lo em um lugar muito ensolarado. A cozinha ou a sala de estar são espaços muito adequados.