As castanhas ficam melhores se você cozinhá-las | Esse é o truque dos nutricionistas: agora todo mundo faz!

A   castanha   é um fruto seco consumido principalmente no outono. Sem dúvida, as castanhas são um dos alimentos que tanto gostamos e que podem ser utilizados em muitas receitas salgadas e doces. Para diabéticos é uma fruta altamente recomendada e a   dose é de aproximadamente 50 gramas por dia   ou 5 a 6 castanhas para aproveitar suas propriedades.  Eles ficam melhor cozidos!  Consumir essa quantidade diária dessa fruta durante a temporada oferece inúmeros benefícios, aqui vão 5 benefícios!

5 razões pelas quais você deve comer castanhas, melhor cozidas!

1. Ideal para dietas

As castanhas não são apenas    saudáveis ​​na sua composição, mas também um alimento saciante porque contêm fibras e hidratos de carbono complexos e  têm baixo teor de gordura (apenas 2%)    em comparação com outras frutas secas.  Portanto, são absorvidos lentamente e não causam picos de açúcar no sangue porque não contêm muitos açúcares simples.  Eles podem ser incluídos em dietas para perder peso   sem exageros. A ingestão calórica   varia consideravelmente dependendo do método de cozimento.  Na verdade, para 100 gramas de castanhas cozidas são   120 Kcal, para   castanhas assadas   190 Kcal e finalmente 300 Kcal para   castanhas secas   . Portanto, seria aconselhável comê-los cozidos, pois contêm menos calorias.

2. Eles fortalecem dentes e ossos

As castanhas contêm   cálcio, fósforo e magnésio   , que nos ajudam a manter o sistema ósseo e os dentes em boas condições.

3. Estimulam nosso sistema nervoso

O seu elevado teor de    minerais   e    vitaminas B   fazem das castanhas um alimento ideal que contribui para o bom funcionamento do nosso sistema nervoso. Na verdade    , 100 g de castanhas fornecem 26% das   necessidades de vitamina B6 de um adulto. Eles também ajudam a prevenir distúrbios ou doenças neurológicas.

4. Eles podem ajudar pessoas com diabetes

Pessoas com diabetes podem se beneficiar comendo castanhas. Na verdade, seus carboidratos são absorvidos lentamente e   não causam picos de insulina   no sangue. Recomenda-se consumir no máximo 5 a 6 castanhas por dia e não exagerar.

5. Efeito positivo no coração

As castanhas têm    efeito cardioprotetor.   Tal como as nozes, as castanhas, embora tenham um baixo teor de gordura em comparação com estas últimas, também contêm   gorduras muito saudáveis,   nomeadamente    ácidos gordos ómega-6 e ómega-3,   muito importantes para o organismo. E como qualquer outro alimento vegetal,    eles não contêm colesterol.

Quem não pode comer castanhas?

Não existem contraindicações específicas   ao consumo de castanhas para pessoas sem problemas de saúde, desde que o consumo seja adequado. Devido ao seu   alto teor de fibras   , podem não ser recomendados para pessoas com síndrome do intestino irritável ou distúrbios gastrointestinais. No entanto, devem   ser evitados por quem sofre de alergias.