As banheiras estão disponíveis em uma variedade de designs, estilos e materiais, desde cerâmica ou esmalte padrão até metal, porcelana e resina. Você pode escolher uma banheira que se adapte ao seu banheiro ou design de interiores.
Porém, devido ao uso diário , as banheiras costumam ficar sujas e precisam ser limpas com frequência. Para resolver esse problema, criamos este guia que traz informações detalhadas sobre como limpar banheiras naturalmente .
As dicas e procedimentos deste guia podem ser aplicados a todos os tipos de materiais que compõem a banheira. Para muitos, ter uma casa impecável e arrumada é um sonho, mas limpá-la pode ser uma tarefa difícil.
Sem os produtos certos, você pode não conseguir os resultados desejados, principalmente no banheiro. Entre as diferentes torneiras de banheiro, a banheira é uma das mais difíceis de limpar .
Esses métodos de limpeza permitem que você diga adeus ao embotamento e à ferrugem e calcário com uma variedade de remédios naturais que irão devolver o brilho à banheira e torná-la nova.
Como remover ferrugem e incrustações
Para evitar ferrugem, recomenda-se secar bem a banheira com um pano após cada utilização . Se a ferrugem já estiver formada, tratar a superfície com bicarbonato de sódio ou creme de tártaro pode ajudar.
Para um resultado ainda mais brilhante, continue o processo de limpeza com uma solução de vinagre e água . Porém, para remover o calcário, o vinagre é sem dúvida a solução ideal. Basta borrifar uma mistura de limpeza de água , vinagre e sabão em pó na banheira e secar a superfície.
Se, por outro lado, pretende revitalizar a sua banheira, o óleo de terebintina é a solução natural ideal.
Misture 20 gramas de óleo de terebintina com uma colher de chá de sal fino , aplique uniformemente com uma esponja, deixe agir por alguns minutos e enxágue o excesso com água. Depois de alguns momentos, o brilho da banheira ficará excelente sem produtos químicos agressivos.
Com que frequência a banheira deve ser limpa?
Em geral, é aconselhável limpar o banheiro semanalmente , prestando especial atenção à pia e às instalações sanitárias. Para a banheira, uma limpeza mensal costuma ser suficiente, pois ela é enxaguada com frequência durante o uso.
Nos domicílios onde circula água dura pelas tubulações, é aconselhável limpá-las com maior frequência para evitar a formação de calcário e resíduos de sabão. A limpeza constante facilita a limpeza futura e economiza tempo e energia.
A limpeza adequada pode ser feita com os produtos acima e prontamente disponíveis, aos quais você precisa adicionar bastante graxa de cotovelo .