Cascas de banana, nunca mais jogue fora, são essenciais para suas plantas

Cascas de banana para plantas
Bananas (Pixabay)
Uma das frutas mais saborosas são as bananas. Amarelo, bonito de se ver e muito doce, fonte inesgotável de potássio. Consumido por crianças como lanche e por adultos como lanche saboroso. Os entusiastas do fitness também o consomem antes de uma sessão de treino. Nada da banana é jogado fora, na verdade sua casca não é comestível para humanos, mas ainda pode ser usada para plantas.

Por isso, se você está consumindo frutas tropicais, não jogue fora as cascas… elas são um tesouro incrível para as plantas que temos em casa. Aqui estão alguns segredos para uma jardinagem produtiva e 100% natural . Pequenos truques que também são ideais para quem não tem domínio verde. Procedimentos muito simples.

TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO -> Frutas e legumes, os produtos sazonais que não podem faltar na mesa de Natal

Cascas de banana, os segredos para uma jardinagem 100% sustentável
Cascas de banana para plantas
Bananas (Pixabay)
VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO -> Pele mais saudável e jovem graças às maçãs. Os inúmeros benefícios desta fruta

Assim como a fruta, a casca da banana é fonte de potássio, portanto muito útil para as plantas, pois promove o seu crescimento. Para utilizá-lo, basta ralar a casca e enterrá-la alguns centímetros. Este composto 100% orgânico substitui qualquer fertilizante. Também é possível obtê-lo na forma líquida utilizando água além das cascas. Precisamente:

cinco cascas para cada litro de água
cachoeira.
O fertilizante obtido a partir das cascas é obtido fervendo a água – conforme as doses acima indicadas – juntamente com as cascas, previamente cortadas em pequenos pedaços, durante quinze minutos. Em seguida, deixe a mistura descansar, apenas o tempo suficiente para esfriar. Para obter um produto ainda mais líquido, pode-se picar a casca no liquidificador de imersão. O fertilizante pode ser usado tanto para plantas de jardim quanto para vasos de flores colocados na varanda.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR -> Velas naturais feitas com cascas de frutas: sobre reciclagem e imaginação

Este método garante maior vitalidade às plantas e maior floração. Deve ser usado quinzenalmente no verão e uma vez por mês no inverno. As plantas certamente agradecerão e o meio ambiente também, uma oportunidade para reduzir o impacto ambiental e assim evitar o desperdício dos presentes que a natureza nos oferece.