Como usar cascas de romã mergulhando-as em água fervente. Leva apenas 5 minutos para o milagre acontecer.
Não jogue mais fora as cascas de romã . Você não sabia que eles poderiam ser usados para criar algo único e muito útil? Temos certeza de que depois de mergulhar as cascas em água fervente, você sempre fará isso de novo.
O que a romã contém?
São muitos os amantes da romã , fruta de sabor único, mas tão difícil de descascar. Justamente por isso, muitas pessoas decidem comprá-lo já limpo, muitas vezes em embalagens plásticas.
Você deve saber que esta escolha pode prejudicar gravemente o meio ambiente e também pode ser dispendiosa e contraproducente. Além disso, ao adquirir esta fruta já limpa, você se privará dos enormes poderes de suas cascas, que são muito importantes.
A casca da romã, aliás, é rica em propriedades . Entretanto, tem um elevado nível de antioxidantes, e também punicalagina fenólica, ácido gálico e outros ácidos gordos. Também contém catequinas, quercetina, rutina e alguns outros flavonóides e antocianinas.
Antigamente comia-se a casca da romã, mas agora não. Suas propriedades são conhecidas desde a antiguidade: Hipócrates já falava da casca dessa fruta como um poderoso remédio para curar a disenteria.
Se você não sabia que a casca da romã era tão poderosa , aqui mostramos para que serve. Temos certeza que depois de descobrir como funciona, você sempre o utilizará. Você nunca abandonará esta prática de saúde.
Use cascas de romã para os intestinos.
A casca da romã continua a ser um excelente remédio intestinal e é por isso que hoje explicamos como reaproveitá-la para tratar patologias como as causadas por parasitas intestinais.
Basta abrir a fruta para extrair as sementes da romã . Claro que aconselhamos comê-los ou utilizá-los em receitas deliciosas. Nessa hora, guarde a casca dessa fruta e reutilize.
Seque a casca e guarde, se tiver grandes quantidades, em recipiente hermético . Escolha a quantidade de casca que necessita e prepare esta infusão para o estômago, que temos certeza que você repetirá.
Aconselhamos adicionar 10 gramas de cascas desta fruta a cerca de 200 mililitros de água fervente. Recomendamos que você respeite as doses, pois o abuso da casca da romã pode causar efeitos colaterais.
Deixe a infusão descansar por pelo menos 30 minutos , depois deixe esfriar e beba o líquido. Você deve saber que esta infusão também é eficaz contra os sintomas de dor de garganta, tosse, úlceras na boca, gengivite, mau hálito e todos os problemas dentários.
Naturalmente, antes de tomar esta infusão , recomendamos que consulte o seu médico, especialmente se sofre de patologias específicas. Em geral, porém, as propriedades da romã e de suas cascas são benéficas e podem fazer bem ao nosso corpo.
Obviamente, convidamo-lo a utilizar plantas cultivadas organicamente ligadas à cadeia curta, que mantêm intactas as suas propriedades organolépticas e que podem estar isentas de pesticidas.