Onde quer que seja colocada , a fitoterapia vem em auxílio de qualquer problema encontrado no dia a dia . Um problema muito comum são as infecções do trato urinário e a cistite . Muitas mulheres sabem a que estou me referindo; É uma situação que não deve ser encarada levianamente.
A opinião do médico é sempre necessária, mas a intervenção da natureza também é adequada para este tipo de problema insuportável. Também pode ser encontrado várias vezes por ano se você tiver uma predisposição específica. É uma condição comum que envolve o sistema urinário e inclui bexiga, uretra, rins e ureteres.
Ninguém está isento; pode afetar pessoas de todas as idades e de ambos os sexos, embora seja mais comum em mulheres. Vamos entrar em detalhes para entender esse tipo de doença persistente , mas não se preocupe, ela também pode ser tratada através da fitoterapia com o produto certo e de sabor inconfundível.
Como é que de repente começo a sentir aquela sensação de coceira e queimação que não me deixa em paz? A causa mais comum é a entrada de bactérias na uretra e sua subsequente proliferação no trato urinário. Escherichia coli é uma das mais conhecidas.
Xeque-mate à cistite e infecções urinárias: a solução está numa fruta com qualidades notáveis
infecções urinárias e cistite
Cranberries como cura (Canva-Orizzontenergia.it)
Especificamente, o sexo frágil é mais afetado por uma série de razões óbvias : idade avançada, menopausa, uso de diafragma, gravidez, diabetes, sistema imunológico comprometido e uso de cateteres urinários. Esses são apenas alguns dos principais fatores.
Como podemos descobrir por conta própria se temos uma infecção urinária? Os sintomas são caracterizados principalmente pela micção persistente, dia e noite, que não dá paz, acompanhada de dor, como uma pontada. Sensação de bexiga cheia mesmo depois de urinar, como se houvesse um peso na parte inferior do abdômen.
Dor irradiada na parte inferior do abdômen ou na parte inferior das costas. Você sente queimação e sua urina está turva ou com sangue. Em alguns casos o mal-estar geral vem acompanhado de febre no caso de uma infecção mais grave envolvendo os rins que lutam muito nesta situação saudável.
O diagnóstico da infecção baseia-se, no entanto, na intervenção do médico e do urologista que se concentra nos sintomas do paciente e num exame de urina, que pode detectar a presença de bactérias e glóbulos brancos. É preciso não perder tempo e correr imediatamente para se proteger.
Cranberries como cura
bebida vermelha (Canva-Orizzontenergia.it)
O uso de antibióticos prescritos pelos médicos é essencial para avançar para uma resolução imediata e eficaz, mas a medicina alternativa também faz ouvir a sua voz com um produto prodigioso específico para a cistite: os cranberries . As frutas vermelhas são uma verdadeira iguaria, mas possuem intrinsecamente essa propriedade benéfica.
Muitas vezes é sugerido como remédio natural para prevenir infecções do trato urinário, especialmente cistite. Os compostos encontrados nos cranberries, como as proantocianidinas , podem ajudar a evitar que as bactérias da urina grudem nas paredes do trato urinário, reduzindo assim o risco de infecções.
Parece que a ingestão regular de suplementos à base de cranberry pode ajudar a reduzir a frequência desse temido incômodo recorrente, consumindo a fruta na forma de cápsulas, extrato de cranberry ou cranberries secas.