Para deixar nossas orquídeas saudáveis e exuberantes, basta usar um ingrediente. É o que é.

Há muitos séculos o ser humano utiliza as belezas presentes na natureza para decorar seus jardins e varandas para desfrutar do que a Mãe Natureza oferece.
Porém, nem todo mundo tem polegar verde e por isso tendemos a preferir algumas plantas que não precisam de muitos cuidados e entre elas estão as suculentas que , graças à sua folhagem, também tendem a absorver umidade.
Orquídeas: este é o ingrediente que as embeleza
Além disso, também é muito útil para o planeta ter em casa e nas nossas varandas algumas plantas que tendem a formar flores que podem favorecer a polinização de alguns insetos que nos possam visitar.

Na verdade, ter lavanda ou outro tipo de flores nas nossas varandas ajudará alguns insetos, incluindo as abelhas, muito úteis para a saúde do planeta, a descansar e polinizar algumas plantas e flores.
Por isso, é importante que nossas plantas e flores estejam sempre vivas e possam prosperar em qualquer época do ano cuidando delas e dedicando tempo a elas.

Entre as plantas e flores mais compradas e guardadas em casa estão as orquídeas, que nada mais são do que plantas monocotiledôneas, algumas das quais são capazes de absorver a água presente no ambiente e também sobreviver alimentando-se de substâncias em decomposição.
Suas flores são lindas, das mais variadas cores e formatos dependendo da espécie e para que nunca morra, esta planta deve ser regada, segundo os especialistas, logo pela manhã.
Alguns recomendam submergir o vaso da orquídea por até 10 minutos em um balde com água para que por uma semana eles retenham o excesso de água nas raízes sem precisar ser regados.
Como usar melhor
Porém, depois de podadas não é muito fácil fazê-las florescer novamente, mas existe um ingrediente que funciona como fertilizante que é muito usado por viveiristas e donas de casa para revitalizar as flores.
Estamos falando de bicarbonato de sódio . Especificamente, ao introduzir uma colher de chá deste ingrediente em um litro de água, teremos uma mistura útil para pulverizar pelo menos uma vez ao dia na planta após o defloramento.
Além disso, este ingrediente atuará como fertilizante e por isso a frequência adequada é de 3 ou 4 vezes após a poda e comparado a todos os outros fertilizantes sua naturalidade será de 100%.

Porém, é preciso dizer que não se deve exceder o uso desta mistura e nunca deve utilizá-la quando a planta estiver prestes a florescer ou quando houver flor, caso contrário os efeitos serão diferentes.
Além disso, o bicarbonato de sódio fornece à planta sódio e carbono, elementos essenciais para a sua sobrevivência e por isso poderá viver mais do que o habitual graças também ao reequilíbrio do PH presente entre o meio ambiente e a água utilizada.

Resta apenas se munir deste ingrediente para que nossas orquídeas nasçam fortes e rigorosas.