Em geral, as moscas ou mosquitos tendem a ser mais ativos durante a primavera e o verão.

Isto porque estas estações estão associadas a temperaturas quentes e humidade, condições favoráveis à sua proliferação. Com o inverno chegando ao fim e a primavera chegando, é melhor descobrir o que mantém esses insetos incômodos afastados.
Temporada dos insetos mais irritantes
A primavera e o verão apresentam condições favoráveis à sua proliferação. Na verdade, em algumas áreas tropicais, por exemplo, os mosquitos podem estar presentes durante todo o ano.
É importante ressaltar que os mosquitos podem transmitir doenças perigosas como febre amarela, dengue e malária, por isso é melhor tomar precauções para evitar ser picado durante todo o ano.

Existem diversas medidas que podem ser tomadas para manter as moscas ou mosquitos longe de nossa casa. Uma delas é, por exemplo, garantir que todas as janelas e portas tenham uma boa vedação e vedar quaisquer frestas ou fendas para evitar a entrada livre de insetos.
Existem muitas alternativas às janelas que dificultam a entrada em casa com redes mosquiteiras, algumas das quais são perfeitamente removíveis e que se instalam sozinhas, sem a ajuda de um técnico qualificado.
Para afastar moscas ou mosquitos de casa, a primeira coisa é manter a casa limpa, evitando acumular resíduos ou alimentos abertos na casa, pois isso atrai tanto moscas quanto mosquitos.
No mercado é possível comprar inseticidas para espantar qualquer tipo de animal, desde ratos até baratas e o mesmo vale para moscas ou mosquitos.
Seja na forma de sprays ou difusores de inseticidas para afastar mosquitos e moscas.

Porém, para espantar esses insetos temos vários remédios naturais como óleos essenciais de lavanda, citronela ou eucalipto para espantar os mosquitos.
Também podemos usar velas repelentes de mosquitos ou plantas repelentes como gerânio, manjericão ou hortelã.
É importante ressaltar que alguns inseticidas podem ser perigosos para a saúde humana ou para o meio ambiente, por isso é sempre uma boa ideia verificar os rótulos e seguir as instruções de uso adequado.
Remédios naturais contra moscas ou mosquitos
A presença de moscas ou mosquitos torna-se mais presente quando as temperaturas ultrapassam os 26 graus. Por isso, antes que as temperaturas subam, é melhor saber como nos proteger. e nossa família desses insetos irritantes.

Com as instruções a seguir, os mosquitos e as moscas simplesmente desaparecerão . Por isso hoje vamos aprender a preparar uma receita natural para se livrar de moscas ou mosquitos e também de formigas.
Em primeiro lugar, deve ser dito que embora estes insectos sejam hóspedes indesejados e indesejados, eles desempenham um papel importante na natureza.
Portanto, em vez de matá-los, deveríamos apenas tentar afastá-los de nossa casa ou jardim.
Comecemos dizendo que tanto o vinagre quanto o cravo têm um cheiro desagradável para mosquitos e formigas. O cravo é rico em eugenol, substância com propriedades inseticidas e é considerado um poderoso antisséptico e bactericida.

Seu cheiro afasta mosquitos e formigas e desencoraja a entrada de insetos na casa e impede que se reproduzam, verdade incrível!
Como preparar um spray contra moscas ou mosquitos
Para preparar esta solução natural precisamos:
- duas colheres de sopa de cravo,
- duas folhas de louro,
- meia xícara atrás do branco,
- Um copo de água.

Colocamos a água em uma panela para adicionar o cravo, o louro e ferver por 10 minutos . Depois deixe esfriar e filtre, depois acrescente o vinagre branco e misture bem.
Por fim, a solução assim obtida é colocada em um borrifador e está pronta para uso.
Esta mistura é boa para limpar desde a mesa da sala de jantar até ao chão, por exemplo podemos borrifar a máquina de lavar loiça e o sofá, perto da janela. Isso ajudará a manter os mosquitos longe de sua casa e de sua pele.