Coloque uma tigela de água no carro: o truque para economizar combustível

Dirigir se torna um luxo! Dá para ter medo de ir até a bomba… Tem que ir tantas vezes” O orçamento para viagens de carro realmente explodiu em apenas alguns meses. Você leu e, como todos os franceses, procura conselhos para limitar ao máximo as suas viagens, para encontrar soluções alternativas. Na cidade é fácil, mas se você mora no campo é muito difícil ficar sem o veículo. Viajar no fim de semana ou nas férias também é um período particularmente caro. À medida que as férias se aproximam, deveríamos prescindir das reuniões familiares? Devemos ficar em casa? Certamente não. Para economizar combustível, todo mundo diz, é preciso pedalar com mais fluidez, sem solavancos, limitar as trocas de marcha incessantes e as acelerações elevadas. Mesmo lá,
Descubra como conseguir uma condução mais segura e, ao mesmo tempo, poupar combustível.

Um conselho sob o selo do bom senso
Ele é um grande sábio de família, um transportador aposentado, porém muito ativo. Como mora em um pequeno canto de Berry, ele não pode viver sem seu veículo. Visitá-lo durante um fim de semana é pura felicidade, querido tio Patrick! Desde o início da crise, entrar no próprio veículo gera inevitavelmente a mesma pergunta: “Mas, me diga, Patrick… O que essa tigela de água está fazendo no banco do passageiro? A partir de então, esse querido tio não pôde deixar de rir e confessar enquanto sussurrava… É a minha economia de combustível .

Dirigindo um carro 2

Dirigindo um carro – Fonte: spm

Não são necessários indicadores ou sensores adicionais
Após a piada, dessa vez o tio Patrick desenvolve seus argumentos. Explique que o mais importante é a água. Mais precisamente, a superfície plana! Finalmente, quase plano… O elemento líquido sofre choques mais fortes do que o corpo humano num veículo. É preciso dizer que durante metade de sua vida o tio Patrick transportou combustível em um caminhão-tanque. “Veja imediatamente onde você está. Não há necessidade de medidores ou outros sensores aprendidos e outros computadores de bordo. Pegar ! Vamos tentar! Durante os cinco minutos seguintes, o tio pensa que é Sébastien Ogier, campeão mundial de rali. Ele não economiza em manobras, acelerações, mudanças bruscas de marcha! Um prazer que se paga: pés encharcados para quem estava no banco do passageiro onde o tio colocara a famosa saladeira, meio cheia de água e agora quase vazia. Experimente por experiência! Recuperando o juízo, ele para e enche a caixa d’água com uma garrafa que colocou embaixo do assento: “É porque sua tia ainda não está pronta! Com o comportamento calmo e fundamentado adotado novamente, a superfície da água fica bem menos agitada. Sem dúvidao consumo de combustível é afetado! “ Você pode economizar um ou dois litros em cinquenta quilômetros! A 2,20 euros o litro! “.

Aviso de baixo nível de combustível

Relatório de reserva de combustível – Fonte: spm

Testar é adotá-lo!
Escusado será dizer que, mais uma vez, o tio que se pensava ter ficado senil voltou a ser o homem são e sensato que sempre conhecemos. Na volta ao trem, o casal decidiu fazer o “famoso truque do tio Patrick”.

Na verdade, uma semana foi suficiente para ver uma mudança significativa nos hábitos de condução. Os cálculos foram feitos, o resultado é claro: poupanças significativas de combustível . Como o bom e velho tio Patrick previ