Existem várias plantas de interior que podem remover a poeira de casa. Além disso, cuidar deles é muito fácil.
A poeira não é uma companhia agradável em casa: os ácaros e outros organismos prejudiciais podem sobreviver nela. É por isso que é necessário combatê-lo da forma mais eficaz possível. Você não precisa viajar constantemente pelo apartamento com um espanador – purificadores de ar práticos podem ajudá-lo.
Absorve poeira e contaminantes.
Mas a poeira voadora não é a única coisa com a qual eles podem lidar. Eles também absorvem em suas folhas vários poluentes encontrados pela casa. Na maioria das vezes são:
- Formaldeído: Um gás forte e irritante encontrado em alguns materiais de construção (decking de madeira) e em alguns tipos de móveis.
- Benzeno: Substância cancerígena encontrada em alguns produtos de limpeza doméstica, gasolina e fumaça de tabaco.
- Radon: Um gás radioativo encontrado no solo que pode entrar em edifícios através de pequenas rachaduras no solo e nos materiais de construção.
- Vapores de tintas e revestimentos: podem conter substâncias nocivas como isocianatos, que podem causar problemas de saúde (asma, câncer, etc.).
Reduzir estas substâncias nocivas no ar em casa é difícil, mas não impossível. Por exemplo, recomenda-se ventilar os ambientes, utilizar produtos de limpeza ecologicamente corretos e escolher materiais de construção e móveis que não sejam prejudiciais à saúde. Também é bom comprar purificadores de ar ecológicos que possam absorver esses poluentes. Existem vários tipos de plantas domésticas conhecidas por sua capacidade de remover poluentes e poeira do ar. Você apenas tem que escolher.
Clorophytum comosum ( Chlorophytum comosum )
Esta planta resistente e despretensiosa é excelente para remover poeira e outros poluentes do ar. É fácil de cultivar, só não gosta de regar em excesso, caso contrário é pouco exigente.
Spathiphyllum ( Spatiphyllum ) ou aljava
Buttercup é outra planta popular para purificação do ar. É fácil de cuidar e tem lindas flores brancas.
Língua da sogra, também conhecida como Sansevieria
Mesmo estas plantas despretensiosas são conhecidas pela sua capacidade de absorver poeira e outras substâncias nocivas do ar, mesmo em condições de pouca luz. Sansevieria cylindrica e Sansevieria trifasciata são mais comumente cultivadas em residências.
Dracaena marginata ( Dracaena marginata )
O atraente tojo (às vezes também chamado de tojo) também é uma das plantas populares para purificação do ar. Esta espécie não exige muito cultivo e, graças ao seu aspecto único, dará a qualquer casa um verdadeiro toque tropical.
Samambaia renal útil ( Nefrolepsis )
Até as samambaias domésticas são conhecidas por sua capacidade de limpar o ar, mas nem sempre se dão bem em casa. No entanto, a jaqueta renal pode suportar quase tudo (exceto o ressecamento complexo) e irá deliciá-lo com sua aparência fresca e arejada em todas as circunstâncias. Requer luz indireta brilhante e solo constantemente úmido, mas não encharcado.
Incorporar estes tipos de plantas de interior em sua casa não só melhorará a qualidade do ar, mas também dará ao seu interior uma sensação de harmonia e harmonia com a natureza . Se possível, desfrute de pelo menos uma dessas plantas em cada cômodo e aproveite ao máximo os benefícios de um ar mais limpo e fresco.