O louro é uma planta usada na culinária para dar sabor a pratos. No entanto, graças às suas propriedades terapêuticas, o louro também tem sido utilizado na medicina tradicional em muitas culturas durante séculos.
O louro tem propriedades desintoxicantes, expectorantes, antivirais, antioxidantes e adstringentes que podem ajudar a acalmar e apoiar os processos digestivos, bem como tratar doenças como gripes, resfriados, dores de estômago e dores gerais.
Além do seu uso na culinária e na medicina natural, o louro era considerado uma planta sagrada pelos antigos gregos e romanos, um símbolo de fama e poder, ao qual eram atribuídos poderes místicos e mágicos.
O louro pode ser consumido em infusões ou para fazer géis e cremes.
Outra maneira fácil de aproveitar suas propriedades é a combustão. Queimar folhas de louro libera óleos essenciais que têm um efeito calmante no corpo e na mente.
Queimar folhas de louro ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse, a insônia e a fadiga crônica. Queime um punhado de folhas secas de louro por pelo menos 10 minutos para aproveitar suas propriedades.
Lembre-se de queimar as folhas com segurança, utilizando um recipiente suficientemente grande e mantendo-o fora do alcance das crianças.