Como aumentar o sinal WiFi em casa: paredes grossas não serão mais um obstáculo

Muitas vezes pensamos que o sinal Wi-Fi está enfraquecendo devido à espessura das paredes. Mas fique tranquilo, é possível aumentar o sinal deste último, por meios simples e baratos. Sua conexão será ainda mais rápida!

O seu sinal Wi-Fi já falhou? Para isso, não é necessário trocar o roteador. Na verdade, existem maneiras simples de melhorar a qualidade do sinal deste último.

Como é possível melhorar o sinal Wi-Fi?

Sem pensar em trocar de roteador, é possível melhorar seu sinal Wi-Fi e por um bom motivo, algumas dicas irão melhorar sua conectividade.

Outro problema de wi-fi

Outro problema de Wi-Fi Fonte: spm

1. Coloque wifi no cômodo central da casa

Para receber um sinal melhor, o roteador precisará estar em um local ideal para melhor conectividade. Portanto, é   aconselhável colocá-lo em um dos cômodos centrais da casa, especificamente na sala  . Por um bom motivo, as paredes diminuem a velocidade do sinal Wi-Fi.

2. Coloque o roteador Wifi em um local o mais aberto possível

Na verdade, também é recomendável colocar o Wi-Fi em um local o mais claro possível e, de preferência, em altura. Por outro lado,   colocar o roteador próximo ao chão, entre livros ou sobre um suporte de TV reduz significativamente   a intensidade do sinal  .

3. Afaste o Wi-Fi de outros equipamentos sem fio

Para beneficiar de uma melhor ligação e tirar partido de todas as capacidades máximas do Wi-Fi, é   aconselhável   deixar dois metros entre o  router   Wi  -Fi  e outros  equipamentos sem fios  , nomeadamente o telefone fixo, o micro-ondas ou o intercomunicador para bebé. Dessa forma, você evitará interferências e aproveitará ao máximo os recursos do roteador.

4. Use um repetidor Wi-Fi

Se a sua   conexão com a Internet for fraca  , principalmente em ambientes distantes do roteador, é recomendável usar um repetidor Wi-Fi para melhorar a cobertura. Para que este funcione melhor, coloque-o a meio caminho entre o roteador e a área onde deseja desfrutar da conexão. Se o repetidor estiver muito longe, o sinal será muito fraco  . Se quiser uma melhor cobertura, você sempre pode conectar o extensor ao roteador, usando um cabo Ethernet de longa distância.

Roteador Wi-Fi

Fonte Wi-Fi do roteador: spm

5. Elija Wi-Fi de 5 GHz

Se o seu roteador suportar a frequência de 5 GHz, é recomendável selecioná-lo para operar esta última. Por um bom motivo,   a   frequência de 2,4 GHz   é usada por muitos   equipamentos e dispositivos   , como Bluetooth e   microondas, que podem   interferir nos sinais  . Neste caso,   não deixe de   configurar o roteador   escolhendo a frequência de 5 GHz. Além disso, os novos modelos contam com a opção de direcionamento de banda, suportando as duas frequências simultaneamente, 2,4 GHz e 5 GHz.

6. Se você trocar de PC, verifique se ele suporta Wi-Fi 6 ou Wi-Fi 6E

Para melhor conectividade, é melhor adotar um computador que suporte o padrão Wi-Fi 6 ou Wi-Fi 6E. Esses padrões são superiores ao Wi  –  Fi 5  . Além disso, esta frequência é compatível com todos os padrões Wi-Fi anteriores.

Ter um sinal Wi-Fi fraco não é uma fatalidade. Algumas dicas e truques inteligentes ajudarão você a aumentar significativamente a cobertura da sua rede.