Um buraco na roupa estraga tudo e a roupa é jogada fora? Não é bem assim. Graças ao método das costureiras você poderá ter uma roupa nova sem o menor esforço, aliás algumas ferramentas simples serão suficientes para poder vesti-la novamente. Buracos podem se formar devido a vários fatores , mas não há dúvida de que podem ser reparados em apenas alguns segundos: deixe isso para os especialistas.
ROUPA SANTA: POR QUE É MELHOR NÃO JOGÁ-LA FORA?
Num mundo especial como o de hoje, dar uma segunda vida às roupas e aos objetos é uma obrigação moral. O respeito pelo meio ambiente e pelos recursos disponíveis leva a uma mudança de estilo de vida, procurando não desperdiçar e até usar roupas velhas. Podem ser renovados com linha, agulha, máquina de costura e pequenos detalhes divertidos.
As costureiras têm uma vantagem e com certeza sabem consertar qualquer coisa, mudar o formato de uma roupa ou deixá-la nova. Se aparecer um pequeno buraco, com o conselho deles você pode voltar a vestir o vestido depois de costurar definitivamente a parte em questão.
É importante tentar não jogar fora, a menos que seja absolutamente necessário, mas dar-lhe uma vida melhor com um uso diferente . A imaginação supera todos os obstáculos e as roupas poderão reinar supremas no guarda-roupa por muitos anos.
Como consertar um buraco em roupas com fita adesiva
Há um buraco clássico nas roupas que deixa todos se perguntando se devem jogar fora ou consertar a peça de roupa . Como seria de esperar, num período histórico como o atual, é importante dar ao máximo uma segunda vida para eliminar os resíduos, para dar forma à reciclagem e não ao desperdício.
Como fazer? As costureiras ensinam a pegar fita, agulha e linha. Antes de continuar, certifique-se de estar em uma superfície plana onde possa colocar o suéter ou vestido.
Retire um pedaço de fita para cobrir o buraco interno e sele-o temporariamente. Ainda no interior, proceda com agulha e linha, auxiliado pela resistência e formato obtidos com a fita adesiva . Costure o buraco com linha da mesma cor da peça, até fechar completamente. Verifique se o furo está fechado ou não e, em caso afirmativo, faça uma segunda passagem para fechar permanentemente as bordas.
Conforme observado, você não precisa ser alfaiate ou especialista para tapar o buraco criado no vestido. O importante é seguir as instruções, usar a agulha certa e também a cor da linha parecida com a do tecido. Caso contrário, aplique um botão ou uma pequena peça preciosa para não evidenciar a cor diferente.
Em apenas alguns minutos, você estará usando uma nova peça.